quant
Fique ligado

Edição 443

Centro da Trofa vai estar em Festa

Avatar

Publicado

em

As ruas Conde S. Bento, Dr. Adriano Fernandes Azevedo e Camilo Castelo Branco vão estar em festa no próximo sábado, 19 de outubro. Já no dia 26 de outubro é a vez da Rua D. Pedro V.

Animação de rua, workshops temáticos, concertos de música e espetáculos de dança são alguns dos ingredientes da iniciativa Trofa em Festa, que a AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave, está a organizar, com o objetivo de “aumentar o potencial de atratividade da cidade e de mobilização de residentes e não residentes ao centro da Trofa”.

A iniciativa, realizada no âmbito do projeto de Requalificação Urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, em S. Martinho de Bougado, vai percorrer “as principais ruas de comércio, próximas dos parques, com um conjunto de ações de animação/dinamização, que promovam a atratividade e a notoriedade da cidade e sirvam de mote para a captação de visitantes e clientes”.

A primeira edição vai decorrer já neste sábado nas ruas Conde S. Bento, Dr. Adriano Fernandes Azevedo e Camilo Castelo Branco, entre as 15 e as 20 horas. O programa tem início com uma demonstração de capoeira pela Fundação Ginga Capoeira – Formado Bombril da Trofa, seguida das atuações da Orquestra Ritmos Ligeiros (16 horas), Jazz Rock (17 horas), Escola Passos de Dança (18 horas) e da banda Brain Zapping (19 horas).

Além dos espetáculos de dança e de música ao vivo, a iniciativa, que promete “muitas outras surpresas”, vai contar com workshops temáticos, animação de rua, como “pinturas faciais, modeladores de balões, animadores circenses, insufláveis, entre outras”, e uma “Mini Feira do Livro”.

Ao longo deste mês, o Centro Comercial da Vinha está de parabéns. De forma a assinalar o 18º aniversário, as lojas vão fazer “descontos especiais nos seus artigos”.

Já no dia 26 de outubro, será a vez da Rua D. Pedro V, em S. Martinho de Bougado, ser palco de várias iniciativas. A partir das 17 horas, vai haver animação de rua, música, espetáculo de dança, uma exposição pela APVC – Associação para a Proteção do Vale do Coronado, e “muitas outras surpresas”.

Já pelas 20.30 horas, o Parque Nossa Senhora das Dores vai ser palco de um desfile de moda pelos lojistas da rua, com a presença dos modelos Maria Faleiro, Mariya Viktorivna, Francisco Areosa e Pedro Colaço e de um concerto pelo grupo Royalistick.

Este será um dia para também ser solidário, deixando um donativo nas caixas distribuídas pela iniciativa. Os fundos revertem a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa.

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...