quant
Fique ligado

Edição 555

Ceia juntou componentes e amigos do Folclórico

Avatar

Publicado

em


Para  encerrar os cantares de boas festas e de Reis de porta a porta, o Rancho Folclórico da Trofa promoveu a Ceia de Natal, que reuniu “cerca de 60 pessoas”, entre componentes do Rancho e amigos. Esta é já uma tradição que vem de “anteriores direções” e que o presidente Fernando Jesus “quer manter”, como agradecimento por “todo este sacrifício de andar no porta a porta”. “O porta a porta cansa e este é mais um incentivo por todo este sacrifício. A ceia de Natal também é uma maneira de cativar os componentes, porque hoje em dia, e vejo pelos outros grupos, há dificuldades em arranjar novos elementos”, referiu.
Quanto à realização do porta a porta, Fernando Jesus declarou que “não correu como nos outros anos”, algo que “já esperavam devido à crise que se atravessa”, sendo que as contribuições têm vindo “a diminuir, de ano para ano”. “Mas tenho que me dar por satisfeito, porque o que conseguimos angariar dá para manter o grupo vivo. Queria agradecer a todos os trofenses que deram o seu contributo para esta associação. O meu muito obrigado”, afirmou, agradecendo ainda às pessoas que “gostariam de os receber, mas que, por motivos de doença ou falecimento, ligavam a avisar que, este ano, não podiam”. Quanto aos projetos que a direção tem para este ano, o presidente mencionou que o festival está “praticamente fechado” e que as obras referentes às infiltrações “já estão a meio”. Quando a placa secar, a coletividade vai “retificar toda a parte elétrica”, que está “toda deteriorada”, e depois pintar a parte “interior e exterior da sede”.
Contudo, Fernando Jesus afirmou que ainda tem “obra para mais dois anos”. O telhado “precisa de ser retificado” e as “telhas de fibrocimento substituídas”, uma vez que “humedecem bastante” e algumas já estão “partidas”. “Colocar um telhado novo é mais um investimento de milhares de euros”, terminou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...