quant
Fique ligado

Ano 2007

Castro Lopes fala sobre perigos do AVC

Avatar

Publicado

em

remocaoplaca.jpg

A Câmara Municipal da Trofa em conjunto com a Cruz Vermelha Portuguesa (núcleo da Trofa) organiza uma Palestra sobre o Acidente Vascular Cerebral (AVC),este sábado dia 28 de Abril, pelas 16horas no Auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado

 

O que é o Avc e como evitá-lo é o tema central desta palestra que tem como objectivo informar e esclarecer a população sobre esta doença. A iniciativa conta com a presença de Castro Lopes, neurologista e presidente da direcção da Sociedade remocaoplaca.jpgPortuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) e de Cristina Arteiro, nutricionista e Docente da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP).Os convidados irão dialogar com a população em geral no sentido de ensinar o que é a doença, como a evitar e como a tratar.

Publicidade

O AVC é a doença neurológica que melhor pode prevenir-se, mas mesmo assim é a principal causa de morte em Portugal. Os mais afectados por esta doença são os idosos, hipertensos e diabéticos e os sintomas são geralmente ignorados pelos portugueses.A hipertensão, a diabetes, o colesterol elevado, o sedentarismo e o tabagismo são os principais factores de risco desta doença.Para evitar estas situações de risco, serão abordados nesta palestra alguns métodos de prevenção desta doença tais como uma alimentação saudável e a prática de exercício físico.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...