quant
Fique ligado

Ano 2007

Castro Fernandes reúne AMAVE na Trofa

Avatar

Publicado

em

A Associação de Municípios do Vale do AMAVE, presidida pelo presidente da Camara Municipal de Santo Tirso, Castro Fernandes iniciou as suas reuniões descentralizadas. Assim o primeiro município a receber o encontro dos autarcas da região foi a Trofa, onde Castro Fernandes e os restantes autarcas discutiram projectos "vitais para a Região".

  Oito anos depois da Criação do Concelho da Trofa, Castro Fernandes, presidente da Camara Municipal de santo Tirso e presidente da AMAVE esteve na Camara Municipal da Trofa numa reunião que juntou autarcas dos concelhos que fazem parte desta Associação de Municípios. "Ultrapassados os problemas com a criação do concelho da Trofa" e sem querer fazer distinções !"entre as freguesias da Trofa ou as de outro concelho da AMAVE", Castro Fernandes traçou as linhas gerais da reunião desta segunda-feira, na Camara Municipal da Trofa.

Publicidade

Em cima da mesa estiveram projectos como " Ave Digital" e a criação do portal Regional "Conhecer o Ave", a Plataforma Tecnológica Regional (desenvolvida em parceria com a Universidade do Minho), a criação de uma caravana que vai percorrer o Vale do Ave levando a informática a todos os cidadãos foram apenas alguns dos assuntos em discussão na reunião dos autarcas.

O presidente da AMAVE relembrou que "nesta região vivem quase meio milhão de pessoas, numa vasta área, sendo uma espécie de interface entre o Minho e a região do Porto, com muitos problemas que esperamos conseguir resolver no seio desta Associação".

Para Castro Fernandes um dos temas centrais e de maior relevância para a AMAVE passa pelo Projecto AVE Digital e pela parceria com a UM. Fernandes salientou a presença na reunião do Vice-reitor da Universidade, Luís Amaral que constituiu um "grupo de trabalho para criar melhores condições para que a sociedade chegue mais rapidamente ao Vale do Ave. Foram apresentados projectos que vamos implementar como o Portal Regional "Conhece o Ave", que vai ter ligações aos nossos municípios que pertencem à AMAVE, o governo electrónico autárquico, que permite um acesso directo aos nossos municípios, a partir de ecrãs digitais de comunicação interactiva". O responsável da AMAVE explicou ainda que " vamos implementar um projecto interessante sobre a qualidade ambiental, e vai permitir que todas as pessoas vão ter um acesso directo aos índices ambientais dos nossos concelhos e freguesias", adiantou.

Castro Fernandes anunciou que a próxima reunião da AMAVE irá decorrer no município de Povoa de Lanhoso "e é nosso objectivo que uma vez por mês ou de dois em dois meses, estas reuniões percorram todos os municípios", assegurou.

Bernardino Vasconcelos, presidente da Camara Municipal da Trofa mostrou-se satisfeito com a realização deste encontro de trabalho se realizar na Trofa e salientou a importância dos projectos discutidos na reunião onde marcaram presença autarcas de concelhos como Guimarães e Fafe.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...