quant
Fique ligado

Ano 2011

Carnaval da Trofa tem novo percurso

Avatar

Publicado

em


As ruas junto à Estação da CP vão encher-se de mascarados, que vão assinalar o Carnaval com “cor e animação”.

Este ano o mega corso de Carnaval da Trofa vai percorrer um novo traçado, partindo da Rua Cesário Verde em direcção à Estação da CP, no sentido Paradela-Estrada Nacional 104.

No dia 8 de Março, a partir das 15 horas, as ruas vão encher-se de cor e alegria, com mais de 1200 crianças vestidas a rigor. Este ano o tema escolhido é a Floresta, devido à comemoração do Ano Internacional da Floresta. Desta forma, “os mais novos percebem melhor a importância da floresta no concelho e no meio onde vivem, enquanto se divertem a criar as coreografias e o vestuário para o corso”, garante fonte da autarquia. “Esta iniciativa é também uma forma de interacção e convívio entre as escolas, os professores, os alunos e respectivas famílias, tornando o Desfile de Carnaval numa actividade pedagógica, mas também de carácter lúdico e familiar”, acrescentou a mesma fonte.

Para além das escolas, todos os foliões se podem inscrever para participar no desfile no próprio dia, no local da concentração.

Este ano haverá prémios para as escolas participantes: 500 euros para a primeira classificada, 250 euros para o 2º prémio e 200 euros para a escola que ficar classificada em terceiro. Os foliões poderão disputar 250 euros para o 1º prémio, 150 euros para o 2º prémio e 100 euros para o 3º prémio.

Durante a tarde, a circulação estará cortada na Rua Cesário Verde e na Rua Nova da Estação (entre as 13 e as 18 horas) e algumas vias terão trânsito condicionado, nomeadamente a Rua Armindo Costa Azevedo Júnior, a Rua de Alfredo Guedes Machado, a Rua de Arnaldo Gama, a Rua do Reguengo de Paradela e a Avenida de Paradela (todas sem acesso à Rua Cesário Verde).

A circulação automóvel na rotunda junto à EB 2/3 Napoleão Sousa Marques estará parcialmente condicionada.

Publicidade

Junto à Estação da CP, no parque da Igreja Nova e junto à EB 2/3 Napoleão Sousa Marques vão existir locais para estacionamento gratuito, já que na rua Cesário Verde, Rua Nova da Estação e na Avenida de Paradela o estacionamento será proibido e sujeito a reboque.

O desfile 2011 tem o apoio da FAP Trofa e da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado e vai terminar como habitualmente com a entrega de prémios para os participantes que vão disputar o Concurso da melhor Fantasia, tendo como critérios de avaliação a originalidade, a coreografia, o vestuário e o tema.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...