quant
Fique ligado

Edição 448

Caras da televisão no rally paper da AEBA

Avatar

Publicado

em

 

Rally paper da AEBA tinha como objetivo dar a conhecer a Trofa e o comércio local e por outro lado ajudar os Vicentinos de Santiago na angariação de alimentos para famílias carenciadas.

Mais de 40 participantes ao volante e sobre quatro rodas percorreram as principais ruas do concelho da Trofa, no sábado, 16 de novembro. O primeiro carro a partir foi conduzido por Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa que, acompanhado pela presidente da Assembleia Municipal, Isabel Cruz, deu início à prova. Figuras conhecidas da comunicação social aceitaram o desafio da Associação Empresarial do Baixo Ave para conhecer um pouco melhor a Trofa. João Fernando Ramos, da RTP, Sousa Martins, da TVI, Bernardino Barros, do Porto Canal, foram apenas algumas das caras conhecidas que fizeram questão de participar nesta prova que tinha também como propósito de angariar bens alimentares para os Vicentinos da Paróquia de Santiago de Bougado. Assim todas as equipas concorrentes tinham de entregar um pacote de massa, um de arroz, um de açúcar, bolachas, enlatados, azeite entre muitos outros produtos que vão assim permitir aos Vicentinos ajudar famílias carenciadas.

Após muitas voltas e alguns enganos no percurso, os concorrentes foram vencendo etapas tentando responder de forma rápida e acertada ao questionário. O jornalista da TVI Sousa Martins garante que ser da Trofa não lhe trouxe vantagem nesta competição porque “o roadbook está muito acessível”, considerando a prova “muito divertida e, com amigos, é ainda mais fantástica”.

Já João Fernando Ramos, jornalista da RTP, apesar da experiência na condução, garantiu que a prova “não é para andar depressa” e, no Souto de Bairros, já na reta final da prova, adiantou, em tom de brincadeira, que com a equipa já levava “meio ponto de avanço”.

Por seu lado, Bernardino Barros afirmou ser mais fácil comentar jogos de futebol do que participar nesta prova e, apesar de conhecer a Trofa, por “ter aqui muitos amigos ligados ao futebol”, ficou “conhecer um pouco mais”.

Em jeito de balanço, Manuel Pontes, presidente da direção da AEBA, considera que a associação “realizou este rally na sequência da candidatura da requalificação dos parques, que tem como objetivo dinamizar o comércio local e o nosso concelho”. “O saldo da atividade é positivo”, sublinhou.

O rally terminou com uma prova de perícia junto à antiga estação de comboios e no jantar de encerramento foram entregues os prémios a todos os participantes nesta competição.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...