quant
Fique ligado

Edição 516

Cantares ao Desafio recorda tradições e costumes do Muro

Avatar

Publicado

em


A Junta de Freguesia do Muro vai festejar “a chegada da primavera, homenageando a poesia, os poetas, as tradições e os costumes da sua terra”. Ao mesmo tempo, a Junta comemora o Dia da Poesia, dando “lugar aos versos tradicionais que tanta gente ainda recorda e canta”, juntando “a poesia com as tradições da nossa terra numa magnífica noite de Cantares ao Desafio”.
Assim, pelas 21 horas deste sábado, 28 de março, o Centro Paroquial do Muro vai ser palco de “uma noite cheia de animação e alegria, recordando rimas, cantigas e costumes que ainda tanto marcam a memória da nossa terra”.
O encontro de Cantares ao Desafio vai contar com a atuação do Grupo de Danças Tradicionais de S. Cristóvão do Muro e dos Amigos da Concertina da Maia. Mas a iniciativa não se fica por aqui. Vai contar também com a declamação dos “versos escritos por Manuel Pinto e Adelaide Ferreira e pelos cânticos de Carla Maia e António Manuel Ferreira. Para abrilhantar a noite, há ainda “um momento de partilha de conhecimento e episódios tradicionais com a intervenção do professor Moutinho Duarte e as histórias contadas por Mário Monteiro e José Luís Marques”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...