quant
Fique ligado

Edição 492

Caminhada solidária junta mais de mil pessoas

Avatar

Publicado

em

caminhada

Santiago de Bougado foi o local escolhido para a segunda edição da Caminhada Solidária, que se realiza pelas 15 horas deste domingo.

A “angariação de fundos monetários para apoiar instituições sociais do concelho da Trofa” é o principal objetivo da empresa Odlo ao promover a segunda edição da Caminhada Solidária, que, este ano, vai percorrer alguns locais de Santiago de Bougado.

A atividade começa pelas 15 horas deste domingo, 12 de outubro, junto à Capela de Bairros, de onde é dado o tiro de partida para a caminhada de “cinco quilómetros”, com passagens pela Azenha do Portela, Ponte Romana e Igreja Matriz de Santiago de Bougado. A inscrição tem um custo de “cinco euros” e o valor angariado vai ser “distribuído por todas as Conferências Vicentinas da Trofa” e para “três instituições sociais, nomeadamente a APPACDM da Trofa, a ASCOR e a Muro de Abrigo”. “No momento da inscrição cada pessoa escolhe para quem quer doar o dinheiro”, explicou Júlio Paiva, da empresa Odlo Portugal, enumerando que “até ao momento” estão inscritas “1014 pessoas”.

O responsável contou que “o segredo” desta atividade é de “todos os anos abrir-se a mais instituições de solidariedade social, com o intuito de lhes proporcionar rendimento extra, sem qualquer custo”, ao mesmo tempo que “promove a prática desportiva e o convívio entre a comunidade”. “Esta é a nossa segunda edição e a recetividade das pessoas manteve-se igual à do ano anterior. É uma caminhada solidária cada vez mais virada para o concelho e as pessoas ao sentirem isto, empenham-se na divulgação e participação. É extremamente importante que a sociedade esteja atenta ao Mundo que a rodeia, porque cada um de nós pode e deve fazer mais pelo próximo. É esta a mensagem social que queremos transmitir na caminhada”, mencionou.

Júlio Paiva convida “toda a comunidade da Trofa a juntar-se a esta iniciativa que é de todos nós”, podendo inscrever-se “no próprio dia” uma vez que existe “uma banca para inscrições na hora”. “Acreditamos assim, que o número poderá aumentar significativamente. Não queremos excluir ninguém que tenha a intenção de ajudar”, concluiu, acrescentando que “cada participante recebe uma T-Shirt e uma oferta de artigos odlo”.

Para mais informações, pode contactar o 919 152 525.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...