quant
Fique ligado

Ano 2010

Caminhada contra o cancro no Vale Coronado

Avatar

Publicado

em

caminhada-apvc

 

Mais de uma centena de caminheiros invadiram o Vale do Coronado no dia 10 de Abril, com o duplo objectivo de angariar fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro e sensibilizar para a protecção daquele espaço verde.

 

A actividade teve lugar “no âmbito do movimento Um Dia Pela Vida – Maia” e a caminhada foi organizada pelo grupo de pedestrianismo Pé Ligeiro.

Ao longo dos 9,5 quilómetros da caminhada, os participantes tiveram a oportunidade de “ouvir uma apresentação do Vale, a cargo do Professor António Maia e, ainda, para visitar uma oficina de arte sacra e para interagir com os burros Lola e Spud, que proporcionaram belos passeios a miúdos e graúdos” salientou Cristina Moreira, uma das participantes.  “Fomos também alertados pelo nosso guia, Vítor Sá, membro da APVC (Associação para a Protecção do Vale do Coronado), para o facto de que toda aquela imensidão verde está ameaçada pela construção da anunciada Plataforma Logística Maia-Trofa”, declarou. Na opinião desta caminheira “perder-se-ão cerca de 160 hectares de Reserva Agrícola em troca de betão”, o que Cristina Moreira classifica como “um atentado à nossa natureza”.

Para apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro, cada um dos participantes contribuiu com cinco euros e compraram t-shirts, bonés e pins alusivos à actividade Um Dia Pela Vida.

A caminhada decorreu, maioritariamente, na freguesia de S. Mamede do Coronado, tendo sido uma oportunidade para “convívio, encontros e reencontros.”

Em jeito de balanço, Cristina Moreira, maiense, afirmou que “fizeram-se novas amizades, fortaleceram-se outras e, acima de tudo, ficamos a conhecer o belíssimo Vale do Coronado, um paraíso, às portas do Porto, nos concelhos da Trofa e da Maia”. “Bem hajam todos os participantes, bem como os que não puderam estar presentes, mas fizeram questão de contribuir, em especial, os contemplados com as picadas de abelha e a amiga Anita que sofreu um entorse” acrescentou. 

 

Publicidade

Enquanto membro da organização, Cristina Moreira agradeceu à “APVC, que desde o primeiro contacto se disponibilizou e colaborou connosco, ao grupo de pedestrianismo Os Carolas, que participou em massa e ao Dr. António Anes de Azevedo, membro da comissão local do Um Dia Pela Vida na Maia, por nos ter acompanhado”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...