quant
Fique ligado

Ano 2009

Camilo Castelo Branco guiou alunos da Universidade Sénior ao Porto

Avatar

Publicado

em


 
“Foi uma jornada fantástica em que seguimos os passos do romancista Camilo Castelo Branco no Porto, visitando locais emblemáticos e repletos de história”. Foi desta forma que a presidente da Universidade Sénior de Vila Nova de Famalicão (USF), Fernanda Costa, definiu a visita de estudo realizada pelos alunos da USF à cidade do Porto, na passada sexta-feira.
“Depois de, no ano passado, termos efectuado uma visita de estudo ao concelho de Vila Real, em Trás-os-Montes, onde Camilo passou parte da sua infância e adolescência, decidimos agora dar continuidade ao roteiro seguindo a vida do romancista até ao Porto, por onde passou e onde esteve preso na cadeia da Relação do Porto, devido ao seu romance com Ana Plácido”, acrescentou Fernanda Costa.
A acompanhar a visita de estudo esteve o técnico da Casa-Museu de Camilo Castelo Branco, José Manuel Oliveira, que desvendou as histórias associadas a cada local visitado.
O edifício da ex-cadeia da Relação do Porto, que acolhe actualmente o Centro Português de Fotografia, a centenária Livraria Lello e a Ribeira do Amor de Perdição, foram alguns dos locais visitados.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...