quant
Fique ligado

Ano 2012

Câmara junta avós e netos na praia

Avatar

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa fomenta atividades “Avós e netos” na para e assinala ano, Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade Intergeracional.

Começou esta semana a edição 2012 das Colónias Balneares Seniores, promovida pela Câmara Municipal da Trofa e direcionada para todos os seniores do concelho. Uma vez que este ano se comemora o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade Intergeracional, a Autarquia Trofense juntou os seniores Trofenses que estão a participar nas colónias balneares seniores e as crianças do Agrupamento Escolar de Coronado e Covelas, que também estão a participar na edição das Colónias Balneares dos mais pequenos em Vila do Conde, em atividades desportivas e lúdicas conjuntas.

Nestes encontros intergeracionais, as crianças que estão a participar nas colónias deslocam-se à praia do Leixão, para juntamente com os seniores participarem nas atividades promovidas pela Academia Municipal da Trofa – Aquaplace, na terça-feira e quinta-feira, enquanto na quarta-feira e sexta-feira decorrerá a hora do conto e jogos tradicionais na areia.

Esta quarta-feira a presidente da Câmara da Trofa Joana Lima e a vereadora da Educação Teresa Fernandes juntaram-se aos avós e aos netos para perceber como está a correr “esta atividade conjunta que se realiza pela primeira vez” adiantou a autarca. Com estas atividades, a Câmara Municipal da Trofa, “procura incentivar a partilha de experiências e a troca de conhecimentos fomentando estas atividades intergeracionais de “avós e netos”.

As colónias estão a decorrer durante o mês de julho, sendo que os participantes são divididos pelas duas quinzenas. A primeira quinzena que está a decorrer terminará a 13 de julho e a segunda realizar-se-a entre os dias 16 a 27 de julho. Com o intuito de assegurar segurança e mobilidade aos participantes, a praia escolhida é a praia do Leixão, na Póvoa de Varzim, que se localiza no centro da cidade. 

A Câmara Municipal disponibiliza transporte, seguro, estrutura de estadia (barracas) e organiza atividades desportivas e lúdicas diárias, ao longo da quinzena de praia, que têm como objetivo melhorar e potencializar o bem-estar e a alegria dos seniores. 

No final da edição 2012 das Colónias Balneares Seniores, a Edilidade Trofense vai promover a grande festa de convívio final desta atividade, programada para 28 de julho, nas instalações da Academia Municipal da Trofa – Aquaplace. 

O dia será de muita animação, com muita música, piquenique e atividades para todos, coincidindo com a festa de encerramento das atividades do ano 2011-2012 do Aquaplace.

Tânia Sousa

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...