quant
Fique ligado

Trofa

Câmara substitui operadoras de transporte publico e vai transportar gratuitamente

Avatar

Publicado

em

Na próxima segunda-feira, 18 de maio, a Câmara Municipal da Trofa inicia um novo serviço destinado a colmatar a ausência de carreiras de transportes públicos nas freguesias de Alvarelhos, Guidões e parte da freguesia do Muro, garantindo o funcionamento ajustado aos horários escolares.

Numa altura em que muitos setores retomam o seu funcionamento e muitos alunos regressam à escola, a Câmara Municipal da Trofa decidiu avançar com duas “linhas de reforço de transportes locais”. A partir de segunda-feira, a Autarquia vai disponibilizar gratuitamente autocarros, que farão os percursos Muro > Interface|Estação Ferroviária da Trofa (e percurso contrário) e Alvarelhos/Guidões > Interface|Estação Ferroviária da Trofa (e percurso contrário).

“Com a diminuição de passageiros nas freguesias de Alvarelhos, Guidões e parte da freguesia do Muro, devido à pandemia e ao encerramento das escolas, as empresas privadas que faziam as carreiras de transportes públicos nestas zonas deixaram de operar, por considerarem que este serviço deixou de ser economicamente vantajoso. Esta decisão unilateral e injusta, fez com que a população destas freguesias ficasse sem forma de se poder deslocar, seja para ir às compras, para ir trabalhar ou agora para ir para a escola”, explica o Presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto.

Para suprir esta carência grave, a Câmara Municipal da Trofa vai assegurar dois trajetos de transportes, que irão decorrer de forma ajustada aos horários escolares, permitindo o transporte dos jovens que regressam à escola a partir de segunda-feira, em particular, mas servindo também toda a população daquelas freguesias.

Os horários estão disponíveis nas paragens destes dois percursos, e nas plataformas online da Câmara Municipal, bem como nas juntas de freguesia abrangidas. Mais informações sobre este serviço podem ser obtidas através do número 252 409 290 e do e-mail geral@mun-trofa.pt .

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...