quant
Fique ligado

jonati

Trofa

Câmara substitui operadoras de transporte publico e vai transportar gratuitamente

Publicado

em

Na próxima segunda-feira, 18 de maio, a Câmara Municipal da Trofa inicia um novo serviço destinado a colmatar a ausência de carreiras de transportes públicos nas freguesias de Alvarelhos, Guidões e parte da freguesia do Muro, garantindo o funcionamento ajustado aos horários escolares.

Numa altura em que muitos setores retomam o seu funcionamento e muitos alunos regressam à escola, a Câmara Municipal da Trofa decidiu avançar com duas “linhas de reforço de transportes locais”. A partir de segunda-feira, a Autarquia vai disponibilizar gratuitamente autocarros, que farão os percursos Muro > Interface|Estação Ferroviária da Trofa (e percurso contrário) e Alvarelhos/Guidões > Interface|Estação Ferroviária da Trofa (e percurso contrário).

“Com a diminuição de passageiros nas freguesias de Alvarelhos, Guidões e parte da freguesia do Muro, devido à pandemia e ao encerramento das escolas, as empresas privadas que faziam as carreiras de transportes públicos nestas zonas deixaram de operar, por considerarem que este serviço deixou de ser economicamente vantajoso. Esta decisão unilateral e injusta, fez com que a população destas freguesias ficasse sem forma de se poder deslocar, seja para ir às compras, para ir trabalhar ou agora para ir para a escola”, explica o Presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto.

Para suprir esta carência grave, a Câmara Municipal da Trofa vai assegurar dois trajetos de transportes, que irão decorrer de forma ajustada aos horários escolares, permitindo o transporte dos jovens que regressam à escola a partir de segunda-feira, em particular, mas servindo também toda a população daquelas freguesias.

Os horários estão disponíveis nas paragens destes dois percursos, e nas plataformas online da Câmara Municipal, bem como nas juntas de freguesia abrangidas. Mais informações sobre este serviço podem ser obtidas através do número 252 409 290 e do e-mail geral@mun-trofa.pt .

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Trofa

GNR apreende 320 mil cigarros na Trofa

O valor do tabaco apreendido ascende aos 70 000 euros

Publicado

em

Mais de 320 mil cigarros que se destinavam a ser introduzidos no mercado de forma fraudulenta, prejudicando o Estado em 54 mil euros por falta de pagamento de impostos, foram apreendidos  na Trofa, anunciou a GNR

Na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária, na Autoestrada n.º 3 (A3), foi fiscalizada uma viatura ligeira de mercadorias que no seu interior transportava diversas caixas contendo tabaco manufaturado, sem o pagamento dos impostos especiais incidentes e em violação das normas de selagem e estampilhagem estabelecidas pelo regime jurídico dos Impostos Especiais de Consumo (IEC).

O valor do tabaco apreendido ascende aos 70 000 euros, sendo que a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado em sede de Imposto sobre o Tabaco (IT) num valor de 54 000 euros.

No decorrer da ação policial foi detido o condutor da viatura, um homem de 21 anos, que será presente hoje, dia 7 de fevereiro, no Tribunal Judicial de Santo Tirso.

A ação foi desenvolvida pela Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto e da Unidade Nacional de Trânsito (UNT), através do 2.º Destacamento de Ação Conjunto (DAC) do Porto.

Durante a ação foi, ainda, apreendido um bastão extensível (arma proibida) que se encontrava na posse do condutor.

Continuar a ler...

Trofa

Capacitação Empresarial: Pessoas, equipas e competências para a inovação e sustentabilidade empresarial

Os interessados podem se inscrever se neste link: http://bit.ly/3wWbg6q .

Publicado

em

A AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave -, proporciona, na próxima quinta-feira dia 10 de fevereiro, das 09h00 às 13h00, uma segunda sessão de Capacidade Empresarial, na qual tem como tema “Pessoas, equipas e competências para a inovação e sustentabilidade empresarial”.

Os interessados podem se inscrever se neste link: http://bit.ly/3wWbg6q .

Texto Barbara Pereira

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);