quant
Fique ligado

Ano 2007

Câmara de Famalicão limpa terrenos florestais

Avatar

Publicado

em

 A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, através do pelouro da Protecção Civil e do Gabinete Técnico Florestal, vai proceder a partir do mês de Maio a intervenções de silvicultura preventiva, nas 49 freguesias do concelho. A limpeza dos terrenos florestais, que irá incidir sobre as faixas de 100 metros confinantes com aglomerados populacionais e parques industriais, tem como principal objectivo defender as pessoas e bens dos incêndios florestais.

 Neste sentido, a Câmara Municipal solicita a compreensão e colaboração de todos os proprietários de terrenos, no sentido de facilitarem o trabalho dos técnicos da autarquia, na limpeza das áreas afectadas. Para qualquer esclarecimento relativo à localização dos terrenos onde serão efectuadas as limpezas, os interessados deverão dirigir-se ao Gabinete Técnico Florestal da autarquia, sito na Avenida 25 de Abril, nº 622, na cidade, ou à respectiva Junta de Freguesia.

Publicidade

Refira-se que a silvicultura é uma das principais medidas de prevenção de incêndios florestais, salvaguardando a população e os seus bens. A par destas intervenções de limpeza, a Câmara Municipal tem desenvolvido um conjunto de acções de sensibilização em diversas juntas de Freguesia e instituições de ensino do concelho, com o objectivo de alertar as populações para a necessidade de preservar o meio ambiente. As acções são promovidas no âmbito do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, que está já em curso.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...