quant
Fique ligado

Ano 2010

Câmara da Trofa e AEBA organizam Caminhada Solidária a 19 de Dezembro para recolha de bens essenciais

Avatar

Publicado

em

 

A Câmara Municipal da Trofa e a Associação Empresarial do Baixo Ave – AEBA estão a organizar e a divulgar várias iniciativas relacionadas com o Natal e com a expansão do Comércio da Trofa, que vão decorrer no desenrolar desta quadra festiva. Entre as várias actividades, podem destacar-se a Animação de Rua, o Concurso e a Festa das Rabanadas e ainda a Caminhada Solidária.
 
O objectivo principal da caminhada Solidária é recolher bens essenciais para a população mais carenciada, apelando-se aos participantes que contribuam com o que puderem: vestuário, comida, brinquedos, entre outros.
 
Com a iniciativa a Autarquia da Trofa e a AEBA pretendem também divulgar o comércio local, definindo para isso, um percurso para a caminhada que passe pelas ruas que aglomeram a maior parte das lojas do Concelho.
 
A acção solidária está integrada igualmente no MODCOM, um Sistema de Incentivos a Projectos de Modernização do Comércio, para empresas autónomas de pequena dimensão, que visem aumentar a competitividade empresarial.
 
A Caminhada Solidária vai decorrer no dia 19 de Dezembro e os participantes devem encontrar-se no Parque Nossa Senhora das Dores, às 15h00, no Bar, junto à Capela de Nossa Senhora das Dores. A inscrição para a Caminhada é gratuita e obrigatória até ao dia 17 de Dezembro (13h00), podendo os interessados contactar a Câmara Municipal da Trofa e a AEBA.
 
Ainda, no dia 19 de Dezembro, pelas 15h00, vai decorrer, à semelhança dos anos anteriores, o Concurso das Rabanadas no Parque Nossa Senhora das Dores (Bar). Esta iniciativa é uma excelente oportunidade para a população do Concelho preservar e divulgar as tradições gastronómicas locais e ainda, promover e animar o comércio tradicional.
 
Após a atribuição do prémio à melhor Rabanada do Concurso, inicia-se a Festa das Rabanadas que consiste na distribuição gratuita de rabanadas aos presentes. Esta iniciativa tem por finalidade dinamizar o comércio local.
 
Numa tentativa de estimular o desenvolvimento do comércio do concelho, nos dias 8, 11, 18 e 19 de Dezembro, as principais ruas de comércio da Trofa vão encher-se com a fantasia do Natal, com a presença do Pai Natal, de muitos Duendes, de Animadores Circenses e da Trofinha, a mascote da campanha de promoção do comércio local na Trofa.
 

 Inscrições / Contactos (Caminhada Solidária)
 
 Câmara Municipal da Trofa – Pólo I
R. das Indústrias | 393 (EN 14)
Apartado 65
4786-909 Trofa
Telefone | 252 409 290
Fax | 252 409 299
e-mail | geral@mun-trofa.pt
 
AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave Rua Imaculada Conceição, nº 86
4785-684 Trofa
Telefone | 252 403 860
e-mail | geral@aeba.pt

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...