quant
Fique ligado

Ano 2011

Câmara assina contrato para requalificar parques

Avatar

Publicado

em

Mais um passo para a concretização de uma das obras mais emblemáticas do concelho da Trofa. Esta é a convicção da presidente da Câmara Municipal da Trofa, que assinou o contrato de financiamento para a requalificação dos parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, na tarde de quinta-feira.

Este projeto conta com a participação da AEBA (Associação Empresarial do Baixo Ave) e das empresas municipais TrofaPark e Trofáguas e ainda diversos parceiros de conforto, como a Metro do Porto, que é parceira na obra, para a ligação dos parques.

Para além da união dos dois parques que permitirá a constituição de uma praça em frente à Capela de Nossa Senhora das Dores os trofenses poderão usufruir de um espaço com áreas relvadas, redes de percurso, um anfiteatro natural, parque infantil, circuitos de fitness e manutenção para a promoção de atividades desportivas de recreio e lazer. Para Joana Lima, Presidente da Câmara Municipal da Trofa,”Esta obra é um culminar de um esforço de organizações e de pessoas”.Os 80 por cento de fundos comunitários já garantidos, que ainda podem chegar aos 85 por cento, funcionam como espelho da qualidade do projeto. Esta obra está orçada em mais de 9,3 milhões de euros e foi aprovada no âmbito da Parcerias para a Regeneração Urbana, instrumento inscrito no Eixo IV, que se destina à Qualificação do Sistema Urbano, do Programa Operacional Regional do Norte.

Veja a reportagem completa na edição de 1 de setembro nas bancas.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...