caixas
A Fundação Serralves foi hoje palco da apresentação oficial das Caixas de Experiências “UAAUU”, promovida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal. Esta é a primeira entidade regional de turismo a disponibilizar um produto turístico, direccionado para o público em geral, através da comercialização de pacotes de experiências inspirados na diversidade da região.

Turismo de Natureza, Gastronomia & Vinhos e Saúde & Bem-estar são os três produtos estratégicos das primeiras “Caixas de Experiências”. Os pacotes vão estar acessíveis ao consumidor em agências de viagens, na internet e nos principais centros comerciais do país.

As “Caixas de Experiências” do Turismo do Porto e Norte de Portugal insere-se na lógica de promoção integrada do Norte do país, na qual se comunica a região como um todo através dos diferentes produtos estratégicos que compõem a sua oferta, indo, também, ao encontro das necessidades do turista actual.

Estes novos produtos dirigem-se, para já ao mercado interno. Contudo a aposta nos mercados internacionais está também prevista. A internacionalização deste produto turístico começará por Espanha, de forma a potenciar o canal criado com as Lojas de Turismo do Porto e Norte de Portugal previstas para este país, com destaque para a de Santiago de Compostela, recentemente inaugurada.

Região Norte de Portugal

A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal congrega o maior número de municípios e uma oferta turística muito vasta e diversificada. Esta iniciativa promove a região de forma integrada, ao disponibilizar ao turista diferentes opções para experimentar o que o Norte tem para oferecer.

Caixas de Experiências

Há uma clara propensão no mercado do turismo para a procura de experiências inovadoras e de novas emoções. O turista de hoje pretende ter autonomia e flexibilidade na marcação das suas férias e escapadelas, com rápido acesso à informação e a produtos de qualidade.

Através do seu formato em presente, com guias de consulta da informação, de marcação directa e prática, as caixas de experiências surgem como uma resposta eficaz às necessidades e motivações do consumidor.

Importância do Turismo Interno

O contexto de crise mundial e a descida das receitas turísticas leva a que os portugueses pretendam cada vez mais viajar dentro de Portugal. O turismo interno tem um grande potencial de crescimento, visto que hoje representa pouco mais de 30% (valor bastante inferior quando comparado com os 90% de Espanha ou 70% de França).

Este é um projecto ambicioso que pretende consolidar o crescimento do número de dormidas verificadas nos últimos 7 meses de 2009 que ultrapassa 3%.

Vantagens para o consumidor

· Facilidade no acesso a destinos de excelência;

· Garantia de qualidade e segurança;

· Melhor preço com mais qualidade;

· Acesso a diversas oportunidades e descontos;

· Flexibilidade na marcação da data e no meio de transporte;

UAAUU

Desafiamos os turistas que visitam a região a superar as suas expectativas. O Porto e Norte de Portugal é conhecido pela arte de bem receber os seus visitantes, pela sua rica e vasta gastronomia regional e paisagens fascinantes.

A UAAUU integra toda esta oferta temática, promovendo toda a região através dos seus produtos estratégicos: Energia (Turismo de Natureza), Paladar (Gastronomia e Vinhos) e Equilíbrio (Saúde e Bem-estar), com um leque de escolha de mais de 100 hotéis, quintas, estalagens e solares. A colecção será renovada anualmente.

Conheça a UAAUU em…www.uaauu.com