quant
Fique ligado

Ano 2012

BTT citadino noturno animou Famalicão

Avatar

Publicado

em

Foi com entusiasmo e dinâmica que Vila Nova de Famalicão viveu a noite de 14 de julho. O centro da cidade acolheu um público numeroso que se deslocou para acompanhar as 330 bicicletas dos atletas que disputaram as três horas de Resistência BTT.
Esta prova foi organizada pela “Associação Amigos do Pedal” em parceria com o “Eugénios Health & SPA Club” e com o apoio da Câmara Municipal e da Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão.
O facto de a prova de BTT ter sido realizada num ambiente noturno citadino explica o elevado interesse por parte dos atletas, que esgotaram o número de inscrições.
Contudo, o enorme interesse que houve por parte do público deve-se à organização absolutamente extraordinária conforme se pode perceber pelas palavras do atleta Nuno Freitas: “A nota está muito alta. Realmente colocaram a qualidade dos eventos em patamares que roçam a excelência. Não há paralelo em nenhuma prova de BTT”.
Todos os participantes classificaram a organização com nota alta, sendo reconhecida pelo desenho do circuito, pelo controlo dos tempos em tempo real e pela enorme operação de segurança montada e que contou com a presença de 38 bombeiros, a que se juntavam as mais de 20 pessoas da organização.
No que diz respeito aos vencedores, o grande destaque vai para o Campeão Nacional de Veteranos de Estrada, José Rodrigues que alcançou o 1º lugar ao percorrer em três horas uma distância total de 93,6 quilómetros, a uma impressionante média de 31,3 quilómetro por hora. Em femininos, Carla Seiceira da equipa Biciatus obteve o 1º lugar do pódio, com 62,4 quilómetros percorridos à média de 20,8 quilómetros por hora.
Entretanto “Os Amigos do Pedal” lançaram o próximo desafio que se irá realizar no dia 8 e 9 de setembro. A Quinta do Outeirinho, na freguesia do Louro, volta a ser palco das 24 Horas BTT de Vila Nova de Famalicão . As inscrições estão desde já abertas em www.24horasbttfamalicao.com. Tánia Sousa

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...