

Ano 2012
Cheiro dos Livros inaugurada
A Cheiro dos Livros foi inaugurada oficialmente, na quinta-feira, dia 12, no Café Del Rock, em Santo Tirso.
“Mudar a forma como olhamos para a cultura através dos livros” foi o que motivou Miguel Ferreira, mentor do projeto Cheiro dos Livros, a criar uma plataforma online de compra e venda de livros usados, transformando “um bem precioso, o livro, num bem que se valoriza com o uso e cria novas oportunidades de negócio, fomentando a economia que tanto precisade se reinventar”.
“Todos temos livros em casa que compramos, lemos e pousamos na prateleira. Quem sabe um dia voltamos a ler de novo ou emprestamos a alguém. Entretanto, o tempo passa e juntamente com aquele livro acumulamse muitos mais.
A Cheiro dos Livros quer resolver esse problema”, asseverou, explicando como funciona o projeto.
Depois de os clientes/fornecedores selecionarem os livros que já não lhes interessam podem entregar à Cheiro dos Livros, que os promove e vende, repartindo, em partes iguais, os lucros que obtiverem das vendas. Além disso, os preços dos livros serão decididos entre as duas partes.
Para isso, a Cheiro dos Livros dispõe de uma loja online, onde se pode comprar “a preços mais em conta” aqueles livros que tanto queremos.“Quem compra beneficia de preços mais atrativos dos livros que sempre quis ter e quem vende aproveita para ter algum retorno financeiro daqueles livros que comprou, leu e colocou na estante”, afirmou, frisando que o objetivo é criar uma “comunidade que se envolve na compra e venda de livros usados, contribuindo para um ambiente melhor e para espalhar a cultura de uma forma acessível e sustentável”.
Com o lema comprar-ler-vender, Miguel Ferreira pretende “eventar o mais possível”, que significa “inventar eventos e realizá-los com todo o amor”, onde possa haver partilha de conhecimento da cultura, dos povos e do mundo. Caso tenha ficado interessado neste projeto, pode visitar a loja online através da página www.cheirodoslivros.com.
{fcomment}
Ano 2012
Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.
Ano 2012
Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.
O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.
-
Trofa4 horas atrás
Encontrada sem vida mulher desaparecida em Santiago de Bougado
-
Trofa1 semana atrás
Belive deste ano vai ser realizado noutro local
-
Trofa2 semanas atrás
Incêndio em indústria na Maganha, Santiago de Bougado, Trofa
-
Trofa1 semana atrás
Já são conhecidos os artistas da Expotrofa
-
Trofa5 horas atrás
Mulher de Bougado desaparecida
-
Edição 7651 semana atrás
Memórias e Histórias da Trofa: A sina trofense: a dificuldade de concretizar investimentos públicos
-
Religião1 semana atrás
Comédia, música e coroação das crianças marcam festa do Espírito Santo em S. Mamede
-
Edição 7652 semanas atrás
Trofense representa Portugal no Europeu de minifutebol