trofense20122013

Um Sporting de Braga B muito superior conquistou hoje a primeira vitória caseira na II Liga de futebol, e segunda na competição, ao vencer o “aflito” Trofense por 2-0, em encontro da 16.ª jornada.

A turma de António Conceição passou a contar 12 pontos, igualando o Sporting da Covilhã na 20.ª posição. Já o Trofense sofreu a terceira derrota consecutiva e está no 19.º posto, com 14 pontos (apenas dois acima da ”linha de água”).

Com três jogadores da equipa principal no “onze” (Baiano, Elderson e Zé Luís), o Sporting de Braga B entrou na partida com o intuito de encostar o Trofense à grande área e, aos 10 minutos, dispôs de uma grande penalidade para se adiantar no marcador.

Manuel Oliveira castigou uma infração de Luiz Alberto sobre Zé Luís, mas, na conversão, Guilherme atirou ao lado da baliza. O lance moralizou o Trofense, que começou a sair com mais frequência para o contra-ataque, sem, no entanto, criar perigo.

Os ”arsenalistas” continuaram a assumir o controlo do jogo e, à passagem da meia hora, chegaram ao golo. Num lance de insistência do ataque bracarense, Manoel cruzou para Baiano, que cabeceou para o fundo da baliza do Trofense.

O Braga B que, até ao intervalo, poderia ter ampliado a vantagem, entrou, para o segundo tempo, com a mesma postura dominante.

Aos 48 minutos, Yazalde cabeceou em jeito para defesa difícil do guardião trofense e Zé Luís (65 minutos) isolou-se, mas acabou por simular grande penalidade, após ter ultrapassado o guarda-redes adversário.

O Trofense nunca incomodou o guarda-redes Cristiano e acabou por sofrer o segundo golo, aos 71 minutos, pelo cabo-verdiano Zé Luís, que respondeu de cabeça a um canto cobrado por Nuno Valente.

Com a partida sentenciada, o Braga B limitou-se a circular a bola, até ao apito final.

Fonte: Lusa

{fcomment}