quant
Fique ligado

Ano 2010

Bougadense quer ficar entre as cinco melhores equipas

Avatar

Publicado

em

bougadense

 

Os objectivos do Atlético Clube Bougadense para a próxima época, onde continuará a jogar na serie 1 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, são claros: dar seguimento ao trabalho iniciado na época anterior pelo técnico Luciano Simões e conseguir ficar entre as cinco melhores equipas.

O Bougadense apresentou a equipa no domingo, com novas caras, mas a maioria dos jogadores ficaram “para dar continuidade” ao trabalho iniciado por Luciano Simões a partir da segunda volta, na época passada. Com a intenção de “formar um grupo forte e coeso”, o técnico promete “tentar fazer um bom campeonato” procurando os primeiros lugares da tabela classificativa.

A equipa é constituída com “um misto de juventude e jogadores experientes”, mas ao NT/TrofaTv, Luciano Simões forneceu a lista dos jogadores convocados. Da época passada ficou o Bruno Sousa, o Ricardo Couto, Hélder, Virgílio, Cruz, Edy, Ricardo Costa, Ribeiro, Pedro Costa, Seninho, Alexandre, Lucas, António Santos e Bruno Santos.

Quanto aos reforços para a próxima época, foram apresentados o guarda-redes Gabriel, que pertencia ao Trofense, mas na época passada jogou no Viatodos, em Braga e o guarda-redes que pertencia aos juniores do clube de Bougado, João. São ainda reforços Rui Oliveira, central, que pertencia ao Trofense, mas que jogava no Viatodos e Baiano, médio defensivo/central, que já tinha treinado com Luciano Simões no Castêlo da Maia e que na época transacta jogava pelo Gondim. “São jogadores polivalentes, o que me interessa, pois podem fazer várias posições no campo”, explicou o técnico.

Entretanto a pré-época vai começar, com cinco treinos por semana e com vários jogos de preparação já marcados. “Vamos jogar em casa e fora com o Ermesinde, o Alfenense, o Perafita e depois temos o jogo da apresentação com o Tirsense. Até ao início da época vamos realizar cinco treinos semanais, depois de começar a época vamos realizar apenas três treinos. Gostava de treinar mais vezes, mas também compreendo que os atletas trabalham e não podemos exigir demais”, adiantou Luciano Simões.

A época de crise que atravessa o país, também afecta os clubes de futebol, mas o Bougadense continua a contar com o apoio de algumas empresas, da Junta de freguesia e da autarquia para levar o projecto a bom porto. “Todos nós temos dificuldades, mas temos sempre aquelas empresas e particulares que nos ajudam”, frisou Adalberto Maia, presidente do clube.

Depois da equipa apresentada e os objectivos definidos, resta pedir o apoio dos sócios. Luciano Simões sentiu “o calor” dos adeptos desde que veio treinar o Bougadense na época passada e “os bons resultados” são uma das explicações para que os sócios começassem a acompanhar mais o clube de Santiago de Bougado. “Espero que o apoio continue nesta época, porque é sempre bom sentir o calor dos adeptos”. Já Adalberto Maia garantiu uma renovação nos números de sócios e pediu o apoio de todos os aficionados: “Nós precisamos deles e estamos aqui preparados para os receber”.

Nas próximas semanas vão chegar mais dois ou três reforços para fortalecer o plantel. No dia 28 de Agosto o Bougadense apresenta-se aos sócios, num jogo com o Tirsense, às 17 horas.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...