quant
Fique ligado

Edição 600

Bougadense apresentou primeiras jornadas

Avatar

Publicado

em

O Atlético Clube Bougadense (ACB) iniciou o mês de dezembro com as suas primeiras jornadas, que decorreram no auditório de Santiago da Junta de Freguesia de Bougado, entre os dias 1 a 3 de dezembro.
Segundo Jorge Almeida, coordenador do departamento de formação do Bougadense, durante as jornadas foi feita “uma análise ao último ano e meio” do clube e promovida uma formação com “uma nutricionista, uma osteopata, um coordenador técnico, um ex-jogador e um diretor desportivo”, que partilharam a sua experiência com aqueles que ainda estão no início da caminhada. Houve ainda um debate entre “treinadores de futebol de todos os escalões e atletas” e outra com “uma equipa de arbitragem, para partilhar algumas situações de arbitragem, expor o que é uma semana de trabalho, a sua preparação e as leis de jogo”, enumerou.
Além disso, houve ainda tempo para se falar sobre o “futuro do Atlético Clube Bougadense” e para apresentar os serviços do departamento de formação, como “as festas de aniversário ou as férias desportivas” que estão previstas “para a próxima época”.
Com estas jornadas, Jorge Almeida espera elucidar os jovens atletas sobre “o que é o futebol de formação e para os juniores saberem o que é o futebol sénior”. Mas este não é o único pretexto. O Bougadense também pretende mostrar “a todos os trofenses o que de bom o Atlético Clube Bougadense tem”. “Cada vez mais o ACB vai ser mais forte”, considerou o coordenador da formação, que realçou que a formação do Bougadense “passou de 40 para 130 atletas” e que a média de idades da equipa B de seniores é de “20 anos”, o que significa que estão “a dar muitas hipóteses aos jovens atletas de concretizarem o seu sonho de serem jogadores de futebol”. “Além de atletas, continuamos a formar homens”, completou.
Para o dia 24 de dezembro está prevista a apresentação e presença do padrinho da formação do Bougadense, André Moreira, guarda-redes da Seleção sub-21, a apresentação da mascote oficial do clube, o ‘Bougas’, e o lançamento da Caderneta de Cromos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...