quant
Fique ligado

Ano 2012

Bombeiros receberam viaturas e fardamento como presente de aniversário (c/video)

Publicado

em

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa comemorou no domingo, 36 anos de serviço à comunidade e recebeu duas novas viaturas. Desde 1976, que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa (AHBVT) tem desenvolvido um trabalho em prol da comunidade sem precedentes.

Para comemorar o trigésimo sexto aniversário, bem como o Dia Municipal do Bombeiro foi preparado um dia recheado de atividades. Um dos pontos altos foi a benção de fardamento e de duas novas viaturas: um veículo florestal de combate a incêndio (VFCI) e uma ambulância de transporte de doentes. A viatura de combate a fogos florestais orçada em 150 mil euros foi financiada pela Câmara Municipal da Trofa em mais de 40 mil euros, enquanto a restante verba foi paga por fundos comunitários graças a uma candidatura conjunta com a Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto.

Já a ambulância de transporte de doentes oferecida à associação foi patrocinada pela empresa Sucatas Real. Outro dos momentos importantes nestas comemorações foi a sessão solene, onde os bombeiros foram condecorados pelo tempo de serviço. Durante a sessão, a AHBVT recebeu vários elogios por parte as autoridades presentes.

O Segundo Comandante Operacional Distrital do Porto, Alberto Costa, representante da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), afirmou que os crachás de ouro, “mais alta condecoração da Liga dos Bombeiros Portugueses”, entregue aos bombeiros com 35 anos de assiduidade, mostra que os bombeiros da Trofa são de “excelente qualidade”, que é reconhecida pela Liga de Bombeiros Portugueses. 

O representante da ANPC felicitou todos os condecorados, denotando que são “um exemplo para os que estão a aparecer”. “É vivendo desta forma e com este sentimento dentro dos corpos de bombeiros, que se consegue fazer o melhor trabalho possível e sempre em prol daquilo que são as comunidades”, acrescentou.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);