quant
Fique ligado

Ano 2012

Bombeiros receberam viaturas e fardamento como presente de aniversário (c/video)

Avatar

Publicado

em

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa comemorou no domingo, 36 anos de serviço à comunidade e recebeu duas novas viaturas. Desde 1976, que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa (AHBVT) tem desenvolvido um trabalho em prol da comunidade sem precedentes.

Para comemorar o trigésimo sexto aniversário, bem como o Dia Municipal do Bombeiro foi preparado um dia recheado de atividades. Um dos pontos altos foi a benção de fardamento e de duas novas viaturas: um veículo florestal de combate a incêndio (VFCI) e uma ambulância de transporte de doentes. A viatura de combate a fogos florestais orçada em 150 mil euros foi financiada pela Câmara Municipal da Trofa em mais de 40 mil euros, enquanto a restante verba foi paga por fundos comunitários graças a uma candidatura conjunta com a Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto.

Já a ambulância de transporte de doentes oferecida à associação foi patrocinada pela empresa Sucatas Real. Outro dos momentos importantes nestas comemorações foi a sessão solene, onde os bombeiros foram condecorados pelo tempo de serviço. Durante a sessão, a AHBVT recebeu vários elogios por parte as autoridades presentes.

O Segundo Comandante Operacional Distrital do Porto, Alberto Costa, representante da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), afirmou que os crachás de ouro, “mais alta condecoração da Liga dos Bombeiros Portugueses”, entregue aos bombeiros com 35 anos de assiduidade, mostra que os bombeiros da Trofa são de “excelente qualidade”, que é reconhecida pela Liga de Bombeiros Portugueses. 

O representante da ANPC felicitou todos os condecorados, denotando que são “um exemplo para os que estão a aparecer”. “É vivendo desta forma e com este sentimento dentro dos corpos de bombeiros, que se consegue fazer o melhor trabalho possível e sempre em prol daquilo que são as comunidades”, acrescentou.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...