quant
Fique ligado

jonati

Edição 459

Bodytone dinamizou iniciativa solidária

Publicado

em

Durante três horas, 32 pessoas pedalaram por uma causa, através do contributo de bens essenciais para as crianças carenciadas do concelho.

Durante o mês de dezembro, a Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA) dinamizou uma campanha de solidariedade infantil, que consistia numa recolha de “bens essenciais para as crianças carenciadas do concelho”, como vestuário, alimentos, têxteis-lar, material escolar, artigos de puericultura e brinquedos.

O ginásio Bodytone aderiu à campanha e decidiu juntar “o útil ao agradável”. Assim, na tarde de sábado, 1 de fevereiro, dinamizou uma Maratona Solidária Infantil, que prometia “três horas de pura adrenalina”, onde os participantes foram desafiados a doar um bem essencial por cada hora que pedalassem.

A professora responsável, Rita Mano, afirmou que a iniciativa foi “bem conseguida”, fazendo um balanço “muito positivo” das pessoas, que “aderiram bem e mostraram-se solidárias, o que era o nosso objetivo”.

No total, “32 pessoas” pedalaram por esta causa, entregando “vários sacos” com bens essenciais, entre massas, arroz e leite, e vestuário.

Rita Mano contou que o ginásio foi contactado pela AEBA, na “altura do Natal”, para “angariar bens essenciais para depois oferecer às crianças carenciadas”. Como na altura era “um mês mais fraco” e “não” havia “tanta gente a frequentar o ginásio”, a responsável optou por dinamizar uma maratona “em fevereiro”, aberta a “sócios e não sócios”. “Toda a gente que quisesse experimentar estava perfeitamente à vontade tinham só que entregar um bem essencial por cada hora que pedalassem”, explicou.

Por seu lado a AEBA fez saber que depois de estarem concentrados todos os bens essenciais angariados, dependendo da quantidade, será decidido se serão entregues a “uma ou mais associações”.

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 459

Passeio de beneficiência rende cerca de 1600 euros à Liga dos Amigos do Hospital

Publicado

em

Por

Angariar verbas para a Liga dos Amigos do Hospital de Santo Tirso e o Movimento Vencer e Viver era o objetivo do Passeio de Beneficência Sérgio Sousa, que se realizou no dia 19 de janeiro, em Santo Tirso.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 459

Opinião: A “droga” é uma praga que destrói e mata.

Publicado

em

Por

A “droga” é uma substância natural ou sintética, que introduzida no organismo do indivíduo, altera as suas funções, principalmente o seu estado de consciência, levando-o à dependência química, vulgarmente designada por toxicodependência. O termo “droga”, presta-se a muitas interpretações e naturalmente suscita a ideia de uma substância proibida, de uso ilegal e nocivo, que não escolhe vítimas, escraviza ricos e pobres, jovens e adultos.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);