benficaEm Março arranca a nova Escola de Futebol do Benfica, desta vez na cidade de Vila Nova de Famalicão.

Esta Escola de Futebol do Benfica irá dar resposta à vontade dos mais jovens da maior Casa do Benfica do país – Vila Nova de Famalicão – e simultaneamente criar mais um pólo de formação do Benfica a Norte do país, abrindo espaço à competição inter-escolas com a recém criada Escola do Benfica de Braga.

A nova Escola terá como Coordenadores, Bruno Araújo Carvalho Fernandes, Licenciado em Gestão do Desporto, e Miguel Fernandes, empresário local, ambos Sócios do Benfica.

A Escola do Benfica estará localizada no Fluxindoor, R. José Carvalho, nº883 – Lugar de Louredo – Famalicão, campos sintéticos indoor.

As Escolas do Benfica destinam-se a crianças dos 3-14 anos (excepcionalmente até aos 16 anos), sexo masculino e feminino, e têm como objectivo a ocupação dos tempos livres, a prática do desporto na modalidade do futebol e a captação de talentos para o Sport Lisboa e Benfica.

Imagem de marca das Escolas do Benfica: diversão, competição e criação de valores entre os jovens atletas do Benfica.

A Escola de Famalicão vem juntar-se ao projecto de expansão das Escolas de Futebol do Benfica em regime de Franchising, um projecto que em menos de um ano conta actualmente com 14 Escolas de Futebol, nove Escolas Núcleos, para além das duas Escolas Matriz do SLBenfica, num total de 25 Escolas distribuídas nos seguintes locais:

Escolas Matriz
Estádio da Luz
Caixa Futebol Campus – Seixal

Franqueadas
Stª Maria dos Olivais / Portela (campo II)- Lisboa
Monsanto / Miraflores (campo II)- Lisboa
Carcavelos / Oeiras – Quinta do Marquês (campo II) / Paço D’Arcos (Campo III)
Almada
Portimão
Loulé
Faro
Montijo
Ericeira
Torres Vedras
Caneças / Odivelas (campo II)
Venda do Pinheiro
Braga
Famalicão

Núcleos
Mem Martins
Barreiro
Lordelo/Vale de Câmara
Pinheirense
Alcobaça
Pinhal Novo
Beja
Arazede
Ferreira do Alentejo