Muitas foram as pessoas que marcaram presença na abertura do bar da comissão de festas de Nossa Senhora das Dores, que está montado na sede dos Escuteiros de S. Martinho de Bougado, junto à Igreja Nova, uma vez que as obras nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro ainda não terminaram.

A animação do primeiro dia do bar, no dia 16 de maio, esteve a cargo do humorista Miguel 7 Estacas.

Na próxima sexta-feira, dia 23, vai subir ao palco do bar da comissão as bandas rock “Disposable Trust” e “Sliping Forest”, a partir das 22 horas. No dia seguinte, pelas 18.30 horas, há uma conferência com o escritor Luís Ferreira Gomes, que lançou recentemente o livro de poesia “Pontas Soltas”. Já à noite, pelas 22.30 horas, há música portuguesa, com Avelino Silva e Marta Lopez, mas antes, pelas 19.45 horas, será projetada a final da Liga dos Campeões, entre o Real Madrid e Atlético Madrid. Para o jantar, servido pelas 20 horas, há Posta à Mirandesa, sendo necessário “marcação”, uma vez que a “lotação é limitada”, segundo contou Alfredo Gomes, responsável pela comissão de festas.

Em maio, o espaço funcionará às sextas, sábados e domingos, assim como em junho. O bar poderá abrir, noutros dias, “quando jogue a seleção” ou “sempre que for oportuno”. No mês de julho, o bar já funcionará diariamente.