quant
Fique ligado

Edição 490

Banho público rendeu “344 euros” para APELA

Avatar

Publicado

em

Grupo de Jovens, Acólitos da Trofa e pároco tomaram banho de água gelada pelos doentes com ELA.

“Somos um” é o lema do Grupo de Jovens “Os Mensageiros” que, nesse sentido, protagonizou, juntamente com os Acólitos da Trofa e Luciano Lagoa, pároco de S. Martinho de Bougado, um banho público no final da eucaristia das 11 horas de domingo, 21 de setembro, no adro da Igreja Nova, em S. Martinho de Bougado.

Com o auxílio de baldes e bacias, os participantes deitaram pela cabeça abaixo água gelada perante o olhar das pessoas que participaram na eucaristia e, que no final, foram chamadas a colaborar. O banho público rendeu “344 euros”, segundo Nuno Duque, responsável pelo Grupo de Jovens, que vai ser entregue à APELA – Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrofica.

O responsável afirmou que esta iniciativa surgiu “por causa da solidariedade e da grande generosidade de Deus”, pois se “Deus foi muito generoso com as pessoas também decidimos ser generosos e não quebrar esta corrente de solidariedade”. “Se ‘somos um’ os que estão doentes também fazem parte desse ‘um’, assim como toda a comunidade, tendo decidido associar-nos a esta iniciativa com os acólitos e o padre Luciano”, esclareceu.

O Grupo de Jovens nomeia “todas as paróquias da Vigararia Trofa/Vila do Conde”.

Já no dia 7 de setembro, o movimento associativo da Trofa uniu-se e promoveu um banho público no Estádio do Clube Desportivo Trofense, que juntou “cerca de 700 pessoas”.

Recorde-se que a APELA é uma associação de apoio a doentes com Esclerose Lateral Amiotrófica e que tem como objetivos “promover a divulgação da doença junto da sociedade civil, doentes, famílias e profissionais de saúde”, apoiando “os doentes com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica”, no sentido de “os esclarecer e ajudar na resolução dos seus variados problemas”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...