quant
Fique ligado

Ano 2010

Banda de Música realizou Concerto de Primavera

Avatar

Publicado

em

O som de mais de 60 instrumentos encheram a Casa do Futebol Clube do Porto da Trofa. O concerto de Primavera da Banda de Música da Trofa reuniu dezenas de amantes da música, no sábado à noite.

 Pelo segundo ano, a Banda de Música da Trofa realizou o Concerto da Primavera, na Casa do FC do Porto. Luís Lima, presidente da direcção da Banda, explicou ao NT que “este concerto começou a ser realizado logo após o 25 de Abril”. Depois da tradição ter sido abandonada, a actual direcção da Banda decidiu retomar o evento, já que acreditam que “devem existir concertos deste género para que as pessoas possam ouvir a Banda de Música da Trofa”.

Aliando esta vontade, ao facto de Diamantino Silva ser, simultaneamente, Presidente da Casa do Porto da Trofa e Presidente do Concelho Fiscal da Banda de Música, este concerto tem lugar, pela segunda vez, na Casa do Porto na Trofa. Luís Lima garantiu que este evento cultural nada tem a ver com o clube, mas que “é um concerto aberto à Trofa, numa casa com características para o evento”, dado que, outrora, foi o Teatro Alves da Cunha.

Este concerto foi um dos primeiros do ano e incluiu diversas músicas novas, que foram preparadas para esta época. A Banda de Música da Trofa tenta lançar algumas músicas novas em cada época, para que possa apresentar sempre um “repertório actualizado e bonito, para que as pessoas gostem cada vez mais da Banda”.

Luís Lima não esconde o gosto pela Banda de Música da Trofa: “sou sócio da Banda há 40 anos”. Depois de um período menos bom em 2003, um grupo de trofenses pôs os pés ao caminho para colocar a Banda “no lugar dela”. Uma Banda de primeira, com qualidade superior”, defendeu, ao mesmo tempo que afiançou que todo os envolvidos no percurso para devolver ao grupo o título de melhor Banda Nacional estão “contentes com o trabalho desenvolvido e com o apoio dos trofenses, da Câmara Municipal, dos empresários, industriais e comerciantes. Todos ajudaram, porque a Trofa e os trofenses merecem uma Banda de primeira”.

Actualmente, o grupo é composto por mais de 60 elementos, com uma média de idades que ronda os 30 anos. “É uma banda renovada” a pensar no “futuro” explicou o presidente.

De olhos postos no reconhecimento internacional, a Banda de Música da Trofa irá protagonizar um concerto em Santiago de Compostela, no próximo dia 2 de Maio. Diamantino Silva tornou claro que “quem não acompanha a Banda de Música da Trofa não consegue imaginar o que é ir a uma festa ou a uma romaria”.

 

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...