quant
Fique ligado

Ano 2012

Banco Alimentar Contra a Fome – Angariados 6809 quilos de alimentos na Trofa

Avatar

Publicado

em

 
O Banco Alimentar Contra a Fome angariou, durante os dias 1 e 2 de dezembro, 2914 toneladas de alimentos. Na Trofa, as dádivas chegaram aos 6 809 quilos.

 “De ano para ano, aumenta o número de pessoas com carência de alimentos no nosso País. Mas felizmente há também cada vez mais portugueses que se juntam ao Banco Alimentar, para ajudar nesta luta. Mais uma vez, contamos com todos, para que a próxima recolha possa trazer ainda mais sorrisos a Portugal.”

Publicidade

Os portugueses responderam ao apelo do Banco Alimentar Contra a Fome e participaram na Campanha de Recolha de Alimentos, que se realizou em 1668 superfícies comerciais das zonas de Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, S. Miguel, Viana do Castelo, Viseu e na Terceira.

Na Trofa, esta campanha decorreu nos cinco hipermercados, onde foram recolhidos 6809 quilos de géneros alimentícios. No total, foram angariadas 2914 toneladas de alimentos, que vão ser distribuídos, na próxima semana, pelas 2373 instituições de Solidariedade Social, que os vão entregar a cerca de 373 mil pessoas com “carências alimentares comprovadas”, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...