quant
Fique ligado

Trofa

“Bairro Feliz” premeia Centro Social de S. Mamede, Muro de Abrigo e APPACDM

O Centro Social e Paroquial de S. Mamede do Coronado, a Muro de Abrigo e a APPACDM foram as instituições vencedoras do concurso “Bairro Feliz”, promovido pelo Pingo Doce.

Avatar

Publicado

em

O Centro Social e Paroquial de S. Mamede do Coronado, a Muro de Abrigo e a APPACDM foram as instituições vencedoras do concurso “Bairro Feliz”, promovido pelo Pingo Doce.

De 10 de outubro a 24 de novembro, decorreu a votação dos projetos selecionados e, no sábado, foram conhecidas as ideias que prometem criar impacto positivo na comunidade.

Publicidade

“Conforto solidário” é o epíteto do projeto do Centro Social e Paroquial de S. Mamede do Coronado, que com os mil euros recebidos, vai adquirir dois cadeirões e uma cadeira geriátrica, para “garantir qualidade de vida, saúde e bem-estar dos idosos” que frequentam a instituição.

Já a Muro de Abrigo vai, através do projeto “Domicílio Feliz”, adquirir duas camas articuladas, para “pessoas idosas ou em situação de dependência que se encontram a residir nos seus domicílios”, promovendo qualidade de vida e facilitando “a prestação dos seus cuidados por parte dos cuidadores formais e informais”. As camas serão cedidas durante o período necessário, podendo, posteriormente, ser disponibilizadas a outras pessoas.

Já a APPACDM da Trofa apresentou o projeto “Desporto Inclusivo”, que permitirá “a aquisição de equipamentos para a prática do polybat (ténis de mesa lateral) e do boccia”. Tratam-se de modalidades adaptadas a pessoas com deficiência mental e paralisia cerebral.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...