quant
Fique ligado

Ano 2011

Aventura solidária na Guiné

Avatar

Publicado

em

O gosto pela aventura e pelo conhecimento motivaram António Queirós a partir numa nova viagem. Desta feita rumo à Guiné, onde ajudará a distribuir material escolar.

Já começou mais uma aventura para António Queirós, o motociclista trofense que percorreu as Américas, entre 2007 e 2009 e mais tarde em 2010. Agora, por uma causa solidária, vai voltar à estrada na sua Honda Transalp para percorrer os caminhos do continente africano. O destino é a Guiné. “Uns amigos, em Novembro, convidaram-me para ajudá-los a carregar algum material escolar. ‘Na Rota dos Povos’ é um grupo que conhece muitas escolas na Guiné que precisam de material. Eu ajudei-os a armazenar esses produtos e eles convidaram-me para fazer a entrega na Guiné”, adiantou o trofense, em entrevista exclusiva ao NT.

Publicidade

Na quarta-feira de manhã, o grupo onde estão incluídas seis motas e um jipe, partiu para a Guiné numa viagem que António Queirós prevê que demore “oito dias”. Depois, o material “é entregue em duas escolas que necessitam de apoios”.

No regresso, o motociclista vai “aproveitar a viagem” e “conhecer aqueles povos” pois “é a primeira vez” que viaja para a Guiné. “Agora há um pouco de instabilidade naquela zona e toda a gente sabe dos acontecimentos nestes países árabes, por isso não nos queremos aventurar muito para o interior”, frisou, mostrando-se pouco receoso: “É sempre preciso ter cuidado em tudo, mas também já andei pela América do Sul e antes de ir para lá todos me diziam que era perigoso e veio a revelar-se um continente muito seguro”.

“Espero conhecer aquelas regiões do Senegal, Mali e mesmo a Guiné Bissau”, concluiu.

António Queirós vai tentar publicar algumas notícias desta viagem no seu blogue www.viajardemoto.blogspot.com. O jornal O Notícias da Trofa vai publicar todas as crónicas e fotografias enviadas por este trofense aventureiro.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...