Select Page

Autoridades alertam para os cuidados a ter com nova nota de 50 euros

Autoridades alertam para os cuidados a ter com nova nota de 50 euros

As autoridades intensificam, até 6 de abril, ações de sensibilização e contactos pessoais para o público mais vulnerável a burlas, devido à nova nota de 50 euros.
Em vigor desde 6 de março, a operação “Nova nota de 50€ – A nova face do Euro” pretende sensibilizar comerciantes, idosos e alunos do 3.º ciclo, dando a conhecer as principais mudanças da nova nota, que entra em circulação a 4 de abril.
As forças políciais alertam que as notas atuais vão continuar a ser válidas e que ninguém está autorizado para as recolher em nome do Banco de Portugal ou de qualquer outra instituição bancária. As notas não vão precisar de ser trocadas, mas quem o desejar fazer deve dirigir-se a um balcão bancário ou a uma tesouraria do Banco de Portugal. As pessoas que virem alguém a tentar fazer troca da nota porta a porta ou fora dos locais referidos anteriormente devem ligar à Polícia.
A nova nota de 50 euros pertence à série “Europa” de notas de euro. Estas novas notas incluem elementos de segurança, como o número esmeralda na frente e a janela com o retrato da figura mitológica Europa, visível de ambos os lados da nota quando colocada contra a luz.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Feira Anual da Trofa

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização