quant
Fique ligado

Ano 2010

Autarquia reconhece trabalho de formandos: “O saber não ocupa lugar”

Avatar

Publicado

em

Câmara Municipal entregou certificados de informática aos formandos que frequentaram cursos de Novas Tecnologias.

Depois de concluídas as formações desenvolvidas no âmbito do Projecto Territórios_IN, numa parceria entre a Câmara Municipal da Trofa e a Associação Sol do Ave, os participantes nos cursos de informática, realizados no Centro Comunitário da Trofa e no TrofaBus, receberam os respectivos certificados. A cerimónia decorreu a 19 de Julho.

Publicidade

O principal objectivo dos cursos de informática, que decorreram ao longo de 2009 e 2010 e que contaram com cerca de 90 participantes, era a aquisição das competências básicas ao nível das Tecnologias de Informação e Comunicação. A formação esteve dividida em dois níveis, sendo o primeiro dedicado ao funcionamento mecânico do computador e à utilização do programa de processamento de texto e o segundo nível introduziu a utilização da internet.

Os certificados foram entregues pela presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, e pelo vereador da Acção Social e da Informática, Magalhães Moreira, assim como por uma representante da Sol do Ave, que felicitaram os formandos “pelo esforço e empenho demonstrados”. Estes cursos de informática “são uma ferramenta importante para o aumento das capacidades profissionais e intelectuais e são, também, uma forma de enriquecimento pessoal”, referiu a autarca. E, “porque o saber não ocupa lugar”, a edil trofense deixou um “desafio” aos formandos: “Em Setembro têm de novo início as acções de formação e pelo que sei há já uma lista de espera. No entanto, devem passar a mensagem e mostrar o vosso exemplo a amigos e familiares, para que os incentivem a inscrever-se nas próximas acções”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...