quant
Fique ligado

Ano 2011

Autarquia oferece manuais escolares

Avatar

Publicado

em

livro

A Câmara Municipal da Trofa em parceria com as Associações de Pais (FAP) volta a oferecer, pelo segundo ano consecutivo, manuais escolares a “todos os alunos do primeiro ciclo das escolas do ensino básico público do Concelho”.

A autarquia fez saber em comunicado que esta medida tem como objetivo melhorar “as condições das famílias no acesso à educação académica e cívica dos mais novos”.

Publicidade

Desta forma todas as famílias trofenses que tenham filhos a estudar no primeiro ciclo serão beneficiadas por esta iniciativa. No total a autarquia prevê ajudar cerca de 1600 alunos.

A par desta atividade a Câmara Municipal da Trofa está a divulgar o “Projeto Muito +”. Projeto este que consiste na reutilização dos manuais escolares.

Os parceiros desta iniciativa são a FAP, o Agrupamento de Escolas do Concelho e a Escola Secundária da Trofa.

Esta iniciativa coloca uma vez mais o Munícipio da Trofa como sendo um dos pioneiros nesta iniciativa na região norte, uma vez que pretende “despertar consciências e incutir valores ambientalistas e de solidariedade nos alunos, promovendo a racionalização de recursos e uma nova forma de cidadania”.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...