quant
Fique ligado

Ano 2009

Aulas de Hidroginástica para 200 seniores do concelho

Avatar

Publicado

em

Com o intuito de promover o bem-estar da população idosa trofense, começaram esta segunda-feira , as aulas de hidroginástica sénior no concelho. 

As sessões de hidroginástica decorrem às segundas, quartas e sextas, durante a manhã, e contam já com a inscrição de 200 trofenses que recorrem a esta actividade como forma de melhorar as suas aptidões físicas e a sua auto-estima, assim como forma de investir numa ocupação dos tempos livres de maneira saudável e em convívio. 

Os trofenses com mais de 60 anos ou pensionistas podem inscrever-se neste projecto, podendo faze-lo na Divisão de Acção Social e Saúde, no Centro Comunitário Municipal da Trofa ou no Trofabus, que percorre as oito freguesias do concelho.  

Para a inscrição, os interessados devem apresentar o bilhete de identidade, o número de identificação fiscal, o cartão de eleitor, uma declaração médica para a prática de hidroginástica, IRS ou comprovativo de rendimentos, comprovativo de despesas (renda da casa e saúde crónica) e uma fotografia.

O valor a pagar para a inscrição depende do escalão de rendimentos apresentados, podendo ir dos 2€ aos 10€. 

A Câmara Municipal da Trofa, através da divisão de Acção Social e Saúde, proporciona estas aulas de hidroginástica à população idosa trofense, com o intuito de ocupar da melhor forma o tempo livre dos mais idosos, quebrando o isolamento e praticando exercício físico. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...