quant
Fique ligado

Ano 2009

Atletas nacionais de Boccia reunidos na Trofa

Avatar

Publicado

em

boccia

boccia 

A Trofa recebe, este sábado, o torneio de uma das modalidades mais medalhadas nos Jogos Paraolímpicos. O Pavilhão Desportivo da Escola E.B. 2,3 de S.Romão do Coronado abriu as suas portas a uma das etapas do Campeonato Nacional de Boccia – Zona Norte, que juntou cerca de 60 atletas da modalidade nas categorias BC1, BC2, BC3 e BC4.

A competição, promovida pela autarquia da Trofa em parceria com a Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto (PCAND), reuniu na Trofa alguns dos melhores atletas nacionais da modalidade, entre eles vários medalhados nos Jogos Paraolímpicos de Pequim.

Publicidade

“Algo com que nos preocupamos bastante é com a divulgação desta modalidade pelo país todo, já que é uma modalidade muito pouco conhecida e que não existe como prática comum. Isto permite-nos dar a conhecer uma nova modalidade e mostrar as capacidades e potencialidades dos jogadores deste desporto”, explicou ao NT Joaquim Viegas, presidente da PCAND.

Criada inicialmente como um desporto para pessoas com paralisia cerebral, actualmente pode ser praticado por atletas com várias deficiências.

Reportagem alargada na próxima edição do NT, quinta-feira nas bancas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...