quant
Fique ligado

Edição 473

Atletas enfrentaram descida de 1700 metros (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

Centenas de pessoas assistiram às corridas da 5ª edição da Descida do Lar do Emigrante, dinamizada pela PombalRol – Associação Desportos de Inércia Coronado/Covelas, no dia 11 de maio, em Covelas.

Uma descida de 1700 metros pôs à prova os participantes, que se aventuraram nas variantes fórmula rol, prova de madeira, prova livre, downhill skate e drift trikes. À semelhança de anos anteriores, a freguesia de Covelas foi palco do RolTrofa, conhecida como Descida do Lar do Emigrante.

A participar na Prova Livre, Paulo Santos contou que participa “pela brincadeira e pelo convívio e também pela adrenalina”, classificando a pista como “boa” e que traz “muita gente a assistir à prova”.

Já Daniel Correia, que competiu no Campeonato Nacional de Fórmula Rol, asseverou, antes da prova, que estava “a lutar pelo 1º lugar”, depois de nos últimos três anos ter terminado a competição no 2º posto. Quanto à pista, o trofense considerou-a como “uma das melhores do campeonato”, afirmando que era “comprida, muito técnica e rápida”.

A competir em Downhill Skate, Ricardo Rodrigues contou que este foi “o terceiro ano em prova”, numa “a pista que é interessante, rápida, algo perigosa, não sendo aconselhável para rokies”.

Apesar da subida acentuada, centenas de pessoas assistiram às corridas e, nas bermas da estrada ou sentadas, apoiavam os pilotos e vibravam com as curvas dobradas a grande velocidade. Vindo de Santo Tirso, Abílio Ribeiro denotou que achava “engraçadas estas brincadeiras”. Já Sónia Moreira apelidou esta iniciativa como “importante para a zona”, tornando-a “mais dinâmica e chamando muita gente para a conhecer”. “É uma coisa diferente a que não estamos habituados e por isso é muito bom”, adiantou.

A iniciativa foi organizada pela PombalRol – Associação Desportos de Inércia Coronado/Covelas, que, este ano, dedicou a parte de manhã aos treinos e cronometragem, tendo as provas decorrido à tarde. O presidente José Guilherme contou que, este ano, inscreveram-se “57 atletas”, tendo, no dia, aparecido “cerca de 30” que não se puderam inscrever porque não havia hipótese de assegurá-los em termos de companhia de seguro”. Contudo, o presidente fez um bom balanço da iniciativa, que contou com “muitas pessoas” espalhadas pela descida, que aproveitaram o dia para “fazer o seu almoço e piquenicarem”. “A RolTrofa vai no seu quinto evento e o pessoal já começa a gostar e vem gente de muito lado que nos conhece e confia em nós e isso é bom”, evidenciou, salientando que a PombalRol esteve representada por “dois atletas”, uma vez que um “se lesionou durante a parte da manhã”.

A 5ª edição da Descida do Lar do Emigrante marcou o arranque do Campeonato Nacional de Formula Roll. Os três primeiros classificados de cada categoria foram presenteados com troféus.

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...