quant
Fique ligado

Edição 425

Atividades para os mais pequenos a 3 de junho

Avatar

Publicado

em

 

Para assinalar o Dia Mundial da Criança, a autarquia reservou um conjunto de atividades para as crianças das escolas do concelho.

 As crianças que frequentam as escolas do concelho vão ter um dia de aulas diferente, no dia 3 de junho. Para assinalar o Dia Mundial da Criança, a autarquia vai proporcionar-lhes algumas atividades na Academia Municipal da Trofa – Aquaplace -, com a colaboração do Comando Distrital do Porto e do Grupo de Intervenção, Proteção e Socorro/Unidade de Intervenção da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Publicidade

As crianças vão ser alertadas para comportamentos de risco, através de ações de prevenção da toxicodependência, e ver como trabalham os binómios cinotécnicos da GNR assim como o núcleo de equitação do Carmo. Os mais pequenos também vão poder experimentar rapel.

As atividades vão ser desenvolvidas em dois períodos, de manhã, das 10 às 12 horas, e à tarde, das 14 às 16, e as crianças serão divididas em três estações rotativas.

Este dia encerra com uma mega aula de aeróbica infantil dinamizada pelos professores da Academia Municipal, sendo ainda oferecido um lanche a todas as crianças, por parte da Federação de Associação de Pais do Concelho.

Estas iniciativas decorrem no âmbito do projeto de dinamização e Requalificação Urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, abrangido pela Candidatura ao Programa de Ação (PRU/2/2008) – Grandes Centros”, inserido no instrumento “Parcerias e Regeneração Urbana”, inscrito no Eixo IV – Qualificação do Sistema Urbano do Programa Operacional Regional do Norte.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...