quant
Fique ligado

Edição 490

Associação Humanitária assinala aniversário

Avatar

Publicado

em

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa (AHBVT) vai comemorar o seu 38.º aniversário e assinalar o Dia Municipal do Bombeiro, com a bênção de duas novas viaturas.

A cerimónia começa pelas 14.30 horas do dia 4 de outubro com o hastear das bandeiras, seguindo-se a homenagem aos bombeiros e membros dos órgãos sociais falecidos na Rotunda dos Bombeiros. Depois da bênção das duas novas viaturas, há a sessão solene, pelas 16 horas, terminando com o desfile apeado e motorizado.

Manuel Dias, presidente da AHBVT, contou que a cerimónia, que vai ser “simples”, está a ser preparada “nos mesmos moldes que nos anos anteriores”. “Quando era diretor tinha-se acordado que de em cinco em cinco anos fazia-se um aniversário mais abrangente, convidando outras entidades a estar presentes. É uma cerimónia simples e singela para homenagear e recordar principalmente aqueles que já partiram, quer dos órgãos sociais, quer dos bombeiros, sem esquecer o aniversário da associação e o Dia Municipal do Bombeiro”, declarou.

No aniversário vão ser benzidas “duas viaturas”: um Veículo Ligeiro de Combate a Incêndio e um Veículo Tanque Tático Urbano. O primeiro é “um carro de intervenção topo de gama que chega mais facilmente ao local” e o segundo um carro de “apoio aos veículos que estão a combater os incêndios”, com “uma capacidade de oito mil litros”. O presidente salientou que as viaturas foram conseguidas pelo “excelente trabalho desenvolvido pela associação anterior (liderada por Pedro Ortiga) que conseguiu arranjar dinheiro para as comprar”. Manuel Dias afirmou que a atual direção está “ainda a tentar arranjar um patrocinador para uma das viaturas”, atendendo que “há alguém que é sempre homenageado”. “Uma já está destinada”, mencionou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...