quant
Fique ligado

Ano 2012

Associação Gota d’ Água vai dar apoio escolar

Avatar

Publicado

em

A Associação Gota D’Água, com o apoio da Junta de S. Romão do Coronado, vai dar início ao projeto apoio escolar para os alunos da freguesia.

A Associação Gota D’Água prepara-se para lançar em S. Romão do Coronado, a 20 de outubro, o projeto-piloto Apoio Escolar, em parceria com a Junta de Freguesia. “A realidade em que as famílias se encontram frente aos problemas e dificuldades de aprendizagem em relação aos seus filhos na escola”, fazem com que os educandos “não consigam acompanhar o ritmo normal da turma”, fez com que a associação desse “mais um passo” e desenvolvesse o projeto “Apoio Escolar”.

Uma iniciativa que visa melhorar a aprendizagem dos alunos, dando-lhes a oportunidade de reforçarem e aprofundarem a matéria dada na sala de aula com profissionais competentes, “respeitando o planeamento escolar, bem com metas eficazes e coerentes”.

“Almejamos o sucesso de cada aluno, não tirando a sua autonomia no desenvolvimento das suas tarefas, mas apoiando no sentido que ele seja mais feliz, crítico, participativo e adquira competências”, asseverou a coordenadora Lindomar Viana.

Apesar de a ação ser desenvolvida num lugar fora da escola, a Gota D’Água vai trabalhar em conjunto com as escolas e famílias, de modo a que o aluno “aprenda de uma nova forma”, tendo uma melhoria na sua aprendizagem. Neste momento, o projeto-piloto terá início em S. Romão do Coronado, mas a associação não exclui a hipótese de o alargar a outras freguesias.

Caso esteja interessado em inscrever o seu educando, pode fazê-lo através dos números 917 728 258 e 252 107 478.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...