quant
Fique ligado

Edição 610

Assembleia (quase) unânime em voto de protesto contra abandono da linha do Metro

Avatar

Publicado

em

Só David Monteiro não votou favoravelmente o voto de protesto apresentado pelo Partido Socialista na Assembleia Municipal, contra a decisão do Governo de deixar na gaveta a extensão da linha do Metro, em detrimento da construção de mais duas linhas no Porto e em Vila Nova de Gaia.

Na sessão de 10 de fevereiro da Assembleia Municipal, todos os partidos votaram favoravelmente, mas David Monteiro, eleito pelo CDS-PP, considerou o documento apresentado pelo PS “fraco” e “com poucos argumentos”, por isso absteve-se. “Se este documento vai representar a Assembleia, então acho que necessita de algo mais”, postulou.
No voto de protesto, os socialistas afirmam que “muito para além de constituir uma questão de justiça, a extensão da linha do metro até a Trofa trará enormes vantagens e benefícios para toda a região”, pois no concelho está localizado aquele que dizem ser “o segundo interface rodoferroviário mais importante do Norte”. A Trofa constitui-se assim como “uma porta de entrada para a Área Metropolitana do Porto”, com potencial de “mobilidade” para outros concelhos como “Famalicão, Braga e Guimarães”.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição n.º 610 do jornal O Notícias da Trofa

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...