quant
Fique ligado

Edição 562

Asas de Rindo dominam 2.ª prova de columbofilia

Avatar

Publicado

em

A segunda prova do campeonato de columbofilia realizou-se no domingo desde Pavia, distrito de Évora, numa prova de velocidade com cerca de 275 quilómetros. Os cerca de 700 pombos da Sociedade Columbófila Trofense foram largados às 9 horas e percorreram toda a distância com vento de frente. O pombo mais rápido foi da equipa Asas de Rindo que demorou três horas e 40 minutos a chegar ao seu pombal, a uma velocidade média de 1230 metros por minuto (74Km/h). Os seguintes pombos mais rápidos foram de Domingos Silva e Asas do Ave, respetivamente.
Na classificação por equipas, em que conta o somatório dos dois primeiros pombos de cada concorrente, a equipa mais forte foi também Asas de Rindo (com 1.º e 5.º) seguida por Domingos Silva (com 2.º e 6.º) e Araújo & Filhos (com 4.º e 14.º). Esta prova foi patrocinada por Alcino Silva. Com duas provas realizadas, ambas de velocidade, a classificação geral e de velocidade é a seguinte: 1.º Domingos Silva, com 493 pontos; 2.º Asas de Rindo, com 488 e 3.º Araújo & Filhos, com 453.
O melhor pombo é o 4148521/14, pertencente a Asas de Rindo, que depois de fazer 4.º lugar na primeira prova, venceu a segunda. No campeonato Trifitrofa-Megafibros, das equipas B dos concorrentes, o pombo mais rápido foi de Team Trofa, equipa que vence também a prova por equipas. Neste campeonato segue em 1.º, novamente, Asas de Rindo, seguido por Araújo & Filhos e Team Trofa, respetivamente. S.P./C.V.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...