quant
Fique ligado

Edição 538

As Ciclovias a “pedalar” com destino à Trofa

Avatar

Publicado

em

Durante a inauguração da Ponte pedonal e ciclável de Caniços, na quarta-feira, 14 de setembro, os autarcas de Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão adiantaram que já está em marcha o projeto que une por Ciclovias os dois concelhos e a Trofa.

“O que está em projeto é a ligação da zona mais a jusante na Rabada para a Trofa e para Famalicão, através de ciclovias”, desvendou Joaquim Couto, presidente da autarquia tirsense, adiantando que o projeto que já está a ser dialogado, no âmbito do programa “Portugal 2020”, está “em marcha” e que permitirá “a ligação de uma parte significativa de Famalicão, de Santo Tirso e da Trofa, através de ciclovias e através, essencialmente, do corredor que significa o Rio Ave”.
Os municípios de Famalicão e Santo Tirso já se encontram em diálogo apesar de este não ser “do domínio público”. “Os projetistas de Santo Tirso e Famalicão estão neste momento em contacto com o município da Trofa para ver se ele se associa a este projeto conjunto”, acrescentou Joaquim Couto.
Para Paulo Cunha, “tem sido fácil chegar a consensos não só com Santo Tirso, mas também com outros concelhos vizinhos” e admite que os municípios têm “muitas outras ambições” com vista a satisfazer “aquilo que são as necessidades das pessoas”. 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...