quant
Fique ligado

Ano 2007

Arcebispo Primaz de Braga comovido com a homenagem

Avatar

Publicado

em

Comovido e agradecido pela homenagem de que foi alvo em Vila Nova de Famalicão, na manhã deste sábado, o arcebispo primaz de Braga e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Jorge Ortiga, afirmou hoje que aceitou dar o seu nome a uma nova praça da cidade porque se trata de "um espaço público propício ao encontro entre as pessoas e à partilha, que são valores eminentemente cristãos".

 Na presença do presidente da Câmara, Armindo Costa, do governador civil de Braga, Fernando Moniz, e de algumas centenas de pessoas, D. Jorge Ortiga foi homenageado na sua terra natal, dando o nome a uma nova praça numa zona nobre da cidade de Vila Nova de Famalicão.

A iniciativa foi da empresa imobiliária Famicasa, que baptizou com o nome de Jorge Ortiga um espaço verde público no Edifício Quinta da Maia, construído e comercializado por aquela empresa imobiliária, junto ao futuro Parque da Cidade. Trata-se de um espaço verde com 2500 metros quadrados, que tem várias estruturas de apoio ao Edifício Quinta da Maia, formado por apartamentos de luxo e lojas comerciais.

Armindo Costa, presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, enalteceu as virtudes cristãs do Arcebispo Primaz de Braga e Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Jorge Ortiga. Sublinhando ser o homenageado "um grande famalicense do nosso tempo", o edil recordou que D. Jorge Ortiga é "um famalicense ilustre, atento, preocupado com as pessoas e conhecedor dos seus problemas e dos desafios que se colocam nos tempos modernos".

Para Armindo Costa, a Praça D. Jorge Ortiga, uma iniciativa da empresa Famicasa, "é um espaço público de excelência, numa zona nobre da cidade, que constitui um factor de qualidade de vida para as pessoas que aqui vivem e aqui trabalham".

"Esta Praça D. Jorge Ortiga fica para sempre como um dos espaços públicos mais marcantes da cidade, e em particular desta zona da cidade, que nos próximos tempos será muito valorizada pela construção do futuro Centro de Estudos do Surrealismo e pela criação do Parque da Cidade", enfatizou Armindo Costa.

O sócio-gerente da Famicasa, Arlindo Silva, promotor da iniciativa, manifestou a alegria pela homenagem a D. Jorge Ortiga e retribuiu ao Presidente da Câmara, Armindo Costa, o apoio desde a primeira hora, dizendo que este novo espaço público "insere-se na estratégia desenhada pelo líder do executivo camarário de aposta na qualificação urbana e na qualidade de vida dos munícipes" .

Arlindo Silva disse, ainda, que a Famicasa está não só a apoiar uma política de planeamento territorial assente no rigor urbanístico mas também a homenagear uma "figura ímpar de Famalicão e um homem da Igreja de grande visão".

A Famicasa – Empreendimentos Imobiliários, Lda. é uma empresa de Vila Nova de Famalicão, que está no mercado há 15 anos, tendo em construção e comercialização diversos empreendimentos imobiliários.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...