quant
Fique ligado

Ano 2005

AR Paradela volta ao pódio

Avatar

Publicado

em

jose costa.jpg

 

 

 

 

 

 

 

A 3ª prova da Taça de Portugal de BTT, nas vertentes de Cross-Country e Down-Hill, decorreu em Santa Maria de Lamas,

 no passado fim-de-semana, provas em que, e tal como habitualmente, a equipa Trofense da A.R. Paradela/Munícipio da Trofa esteve presente.

Publicidade

Foram muitos, os amantes da modalidade, que marcaram presença e viveram de perto as emoções fortes do Down-Hill e a dureza do Cross-Country, em duas pistas que tinham uma zona de meta comum, bem no centro da cidade.

A pista de Cross-Country, como habitualmente nesta vertente, era muito dura, enquanto que a pista de Down-Hill,se apresentava relativamente curta, com uma primeira metade onde surgiam algumas partes planas, conduzindo assim a algum esgotamento físico dos pilotos, entrando-se numa segunda metade, mais técnica, onde era necessária a máxima concentração e uma condução perfeita, para não cometer erros e alcançar a meta no menor tempo possível.

Uma nota negativa, para alguns espectadores que insistiam em ir cruzando a pista de Down-Hill, pondo em perigo a sua segurança e a dos pilotos.

À semelhança do que havia acontecido nas duas provas anteriores (Trofa e Fafe), foram muitos os atletas participantes, alguns dos quais, vindos da vizinha Espanha.

Em termos classificativos, a equipa trofense da A.R. Paradela/Município da Trofa obteve a 4ª posição.

Individualmente, e no que respeita aos atletas trofenses, na vertente de Cross-Country, Tiago Gomes e Pedro Gomes fizeram a 18ª e 13ª posição respectivamente, enquanto que em Down-Hill, Cátia Silva em Juniores femininos, foi 6ª, Pedro Gomes em cadetes, foi 10º, em Elites, Paulo Santos e Vítor Carneiro foram 54º e 50º respectivamente, Pedro Gomes em Masters 30 foi 16º, enquanto que e, em Masters 40, David Costa foi 4º e José Costa 3º classificado.

Assim, e em termos de balanço global, destaque para as três subidas ao pódio pela equipa da Trofa, uma em termos de colectivo, e as outras, as de David Costa e José Costa nas suas classes.

A próxima prova da Taça de Portugal de BTT, decorrerá em Porto de Mós a 18 e 19 de Junho enquanto que a 5 de Junho próximo, a equipa da A.R. Paradela/Município da Trofa, inicia a competição no Campeonato Regional do Minho.

 

Publicidade

 

 

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...