Inês Lopes Gonçalves foi uma das apresentadoras do Festival da Canção, nas eliminatórias de 18 e 25 de fevereiro e na final a 4 de março. Além de surpreender pela performance profissional na “green room”, onde tinha a responsabilidade de sentir o pulso aos concorrentes, Inês Lopes Gonçalves chamou a atenção pelos outfits escolhidos para cada programa.
As peças usadas pela apresentadora foram assinadas pela jovem estilista trofense Inês Torcato. Um vestido preto e branco foi usado nas duas eliminatórias, mas de forma diferente. A peça, explicou a estilista em declarações ao NT, “faz parte de um grupo de peças” que criou, que têm “a particularidade” de serem reversíveis e possíveis de serem vestidas de várias formas”.
Na primeira semifinal, com o apoio das stylists Mónica Lafayette e Débora Graça, Inês Lopes Gonçalves decidiu apresentar-se com o vestido ao contrário, ou seja, com o decote da frente nas costas. Na segunda, vestiu-o do avesso.
Na final do Festival, Inês Lopes Gonçalves optou por um colete preto, com lapelas de blazer e com uma sobreposição em plissado transparente, que também foi usado de forma alternativa, com a frente nas costas. “Isto é a parte mais interessante e mais bonita do meu trabalho, a forma como os outros interpretam as minhas peças e as vestem de forma diferente, ou as adaptam para aquilo que mais as identificam. Isto é o mais gratificante”, afiançou Inês Torcato.