quant
Fique ligado
Foto arquivo Foto arquivo

Edição 408

Apreendidas 18,5 gramas de droga no concelho da Trofa

Publicado

em

 Foto arquivo

O Destacamento Territorial de Santo Tirso realizou uma fiscalização rodoviária e a estabelecimentos do concelho da Trofa, onde foram apreendidas 18,5 gramas de droga, fiscalizados três estabelecimentos e 60 viaturas. 

Três estabelecimentos e 60 viaturas fiscalizados e apreendidas 17.6 gramas de haxixe e 0.9 gramas de marijuana. Este foi o resultado de uma operação de fiscalização rodoviária e a estabelecimentos, que 30 militares do Destacamento Territorial de Santo Tirso, no qual se inclui o posto da Guarda Nacional Republicana da Trofa, realizaram entre as 21 horas de sábado, 26 de janeiro, e as 4 horas da madrugada de domingo.

O indivíduo que tinha na sua posse 17.6 gramas de haxixe, foi detido e presente a tribunal na manhã de segunda-feira, 28 de janeiro. No entanto, o caso baixou a inquérito, estando o homem a aguardar o julgamento em liberdade, com a obrigatoriedade de presenças periódicas. Já os dois indivíduos proprietários da marijuana foram presentes à Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.

Em S. Romão do Coronado foram fiscalizados três estabelecimentos, tendo sido feitas duas contraordenações.

Um pouco por todo o concelho, foram fiscalizadas 60 viaturas, tendo sido levantados 17 autos aos condutores, por incumprimento ao Código da Estrada, entre elas a ausência de cinto de segurança e condução ao telemóvel.

Foi o que aconteceu a um condutor de 34 anos, residente em Vila Nova de Famalicão, que foi detido, pelas 23.15 horas, quando conduzia uma viatura de ligeiros de passageiros, na rotunda dos bombeiros, em S. Martinho de Bougado. O indivíduo apresentava uma taxa de 1.63 granas de álcool por litro de sangue.

Presente a tribunal na manhã de segunda-feira, foi-lhe aplicada, como medida de coação uma coisa no valor de 420 euros e quatro meses de inibição de condução.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 408

Trofa inaugura exposição coletiva de Arquivos Municipais a 5 de fevereiro na Casa da Cultura

Publicado

em

Por

A Casa da Cultura da Trofa recebe, no mês de fevereiro, a exposição “ A unidade da multiplicidade: os arquivos como construtores da identidade”.

Trata-se de uma exposição itinerante organizada pela Área Metropolitana do Porto, no âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Arquivos em 2012.

Com inauguração marcada para amanhã,  dia 5 de fevereiro, pelas 10h30, esta exposição convida todos os presentes a fazer uma viagem ao passado e descobrir a imagem e a identidade de cada lugar.

Esta exposição agrega diferentes documentos dos arquivos dos diversos municípios da Área Metropolitana, entre os quais os Forais Manuelinos.

No caso específico do Municipio da Trofa, este está representado nesta mostra pelo primeiro documento administrativo, a ata da primeira Reunião da Comissão Instaladora do Município da Trofa.

Esta exposição estará patente na sala de exposições da Casa da Cultura até 28 de fevereiro, de segunda a sábado das 10h00 às 18h00.

Publicidade

Além do Concelho da Trofa, os restantes Municípios presentes nesta mostra são Arouca, Espinho, Maia, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, S. João da Madeira, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Continuar a ler...

Edição 408

Poesia e imagens inspiradoras para celebrar o amor

Publicado

em

Por

 

A Casa da Cultura da Trofa volta a receber uma iniciativa para os enamorados. A autarquia não vai deixar passar despercebida esta data, criando um serão agradável, onde o amor é requisito obrigatório. Imagens cinematográficas inspiradoras, porções de poesia com sons melodiosos de fundo são os ingredientes de “Amor aos Bocados”, uma iniciativa marcada para o dia 15 de fevereiro às 21 horas.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também