quant
Fique ligado

Edição 408

Apreendidas 18,5 gramas de droga no concelho da Trofa

Avatar

Publicado

em

Foto arquivo

 Foto arquivo

O Destacamento Territorial de Santo Tirso realizou uma fiscalização rodoviária e a estabelecimentos do concelho da Trofa, onde foram apreendidas 18,5 gramas de droga, fiscalizados três estabelecimentos e 60 viaturas. 

Três estabelecimentos e 60 viaturas fiscalizados e apreendidas 17.6 gramas de haxixe e 0.9 gramas de marijuana. Este foi o resultado de uma operação de fiscalização rodoviária e a estabelecimentos, que 30 militares do Destacamento Territorial de Santo Tirso, no qual se inclui o posto da Guarda Nacional Republicana da Trofa, realizaram entre as 21 horas de sábado, 26 de janeiro, e as 4 horas da madrugada de domingo.

O indivíduo que tinha na sua posse 17.6 gramas de haxixe, foi detido e presente a tribunal na manhã de segunda-feira, 28 de janeiro. No entanto, o caso baixou a inquérito, estando o homem a aguardar o julgamento em liberdade, com a obrigatoriedade de presenças periódicas. Já os dois indivíduos proprietários da marijuana foram presentes à Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.

Em S. Romão do Coronado foram fiscalizados três estabelecimentos, tendo sido feitas duas contraordenações.

Um pouco por todo o concelho, foram fiscalizadas 60 viaturas, tendo sido levantados 17 autos aos condutores, por incumprimento ao Código da Estrada, entre elas a ausência de cinto de segurança e condução ao telemóvel.

Foi o que aconteceu a um condutor de 34 anos, residente em Vila Nova de Famalicão, que foi detido, pelas 23.15 horas, quando conduzia uma viatura de ligeiros de passageiros, na rotunda dos bombeiros, em S. Martinho de Bougado. O indivíduo apresentava uma taxa de 1.63 granas de álcool por litro de sangue.

Presente a tribunal na manhã de segunda-feira, foi-lhe aplicada, como medida de coação uma coisa no valor de 420 euros e quatro meses de inibição de condução.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...