quant
Fique ligado

Ano 2010

António José Seguro no aniversário do concelho

Avatar

Publicado

em

19 de Novembro é um dia histórico para os trofenses. Este ano, a data é assinalada com várias actividades que se prolongam no tempo e abrangem várias freguesias.

Depois da visita de Mário Soares, ex-presidente da República, a Trofa continua com as comemorações do 12º aniversário do concelho.

O dia mais importante da história da Trofa, 19 de Novembro, vai começar com a cerimónia do hastear das bandeiras, no edifício da Câmara Municipal, às 10 horas, seguindo-se a celebração da eucaristia, às 11 horas, na Igreja Paroquial do Muro.

Durante a tarde, as cerimónias prosseguem com a inauguração da exposição “Portugal Europeu”, às 16 horas, nos Bombeiros Voluntários da Trofa (BVT). Para as 17 horas, está agendada a Sessão Solene, no Salão Nobre dos BVT, onde estará presente António José Seguro, deputado e presidente da Comissão de Assuntos Económicos, Inovação e Energia, nesta legislatura. Já ao final da tarde, às 19 horas, no Parque Nossa Senhora das Dores, a Tradicional Vitela Assada vai juntar os trofenses num momento de convívio, animado pelo grupo Sons e Cantares do Ave.

A encerrar este dia de festa, os Meninos Cantores do Município da Trofa (MCMT) vão subir ao palco do Auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado para protagonizarem o concerto “Pedacinhos de Musicais”. Nesta iniciativa, com início previsto para as 21 horas, os MCMT vão homenagear um dos grupos com maior êxito dos anos 70, ao interpretar as músicas “Dancing Queen”, “Mamma Mia”, “Super Trouper”, “Thank You For The Music” e “Chiquitita”, dos ABBA.

As comemorações continuam no fim-de-semana. No sábado, 20 de Novembro, o coro “Alma de Coimbra” actua no Salão Nobre dos BVT, às 21 horas. A encerrar as comemorações, os jovens vencedores do 1º Festival da Canção da Trofa vão participar no Recital de Canto, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado, às 16 horas de domingo.

 Foto: publico.pt

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...