quant
Fique ligado

Trofa

António Barbosa preside administração da Unidade Local de Saúde do Médio Ave

António Barbosa foi nomeado presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Ave

Avatar

Publicado

em

António Barbosa foi nomeado presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Ave. Esta nova entidade nasceu da fusão dos Agrupamentos de Centros de Saúde Santo Tirso/Trofa e Ave-Famalicão com o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA).

Barbosa transita, desta forma, da administração do CHMA, que liderava desde 2016. A ligação ao centro hospitalar começou em 2007, quando integrou o conselho de administração, pela primeira vez. Além da atividade na gestão hospitalar, António Barbosa foi assessor financeiro da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, na década de 1990, quando liderava o socialista Agostinho Fernandes. Entre 1997 e 2001, assumiu funções de vereador do Ambiente e foi vice-presidente da autarquia (2000-2001).

Publicidade

Luís Moniz, faz a mesma transição, de vogal executivo do CHMA para a mesma função na ULS. Licenciado em Direito, e mestrando em Direito Administrativo Especial, também tem percurso político, tendo sido eleito vereador na Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão pelo Partido Socialista e também deputado municipal na Assembleia Municipal.

A direção executiva do SNS nomeou também Violeta Ofélia Vázquez Iglesias para diretora clínica para a área dos cuidados de saúde hospitalares, enquanto João Miguel Marques Baptista da Silva é agora diretor clínico para a área dos cuidados de saúde primários. Daniela Maria da Costa Balbeira foi indicada para enfermeira diretora.

Nuno Carvalho e Ivo Sá Machado, respetivamente diretores dos Agrupamentos de Centros de Saúde Santo Tirso/Trofa e Ave-Famalicão, não constam da primeira nomeação para o conselho de administração do CHMA, publicada em Diário da República.

A ULS do Médio Ave agrega os cuidados de saúde primários e hospitalares do serviço público, localizados nos concelhos de Santo Tirso, Trofa e Vila Nova de Famalicão, servindo cerca de 240 mil pessoas.

O Centro Hospitalar do Médio Ave e os agrupamentos de centros de saúde Santo Tirso/Trofa e Ave – Famalicão foram transformados numa nova estrutura orgânica, que entrou em funcionamento no início do ano.

A sede da ULS é no Hospital de Santo Tirso, tal como aconteceu com o Centro Hospitalar.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...