quant
Fique ligado

Ano 2011

Aniversário da ARD Coronado com chuva

Avatar

Publicado

em

 
S. Pedro pregou uma partida e a chuva ameaçou a festa de aniversário da Associação do Coronado. Sem baixar os braços, a direção tentou um plano B e a Sede do Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado acabou por ser o palco da festa.

O Parque da Estação, em S. Romão do Coronado, já estava cheio de pessoas, barraquinhas de petiscos e animação, mas a chuva teimava em não parar para que a festa do 6º aniversário da ARD Coronado começasse. No sábado, 30 de abril, cancelar a iniciativa não era solução e os responsáveis da associação mudaram-se “de festa às costas” para a sede do Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado, situada próxima do local. “Ficamos com receio que a chuva não parasse e os grupos não pudessem subir ao palco. Lembramo-nos desta possibilidade, que foi prontamente aceite pela direção do Rancho, salvando a nossa noite. Fazemos questão de agradecer publicamente pela cedência do espaço”, referiram os responsáveis da coletividade romanense.

 A abertura da festa de aniversário do grupo nascido a 25 de abril de 2005 coube ao Grupo Regional de Moreira da Maia, seguindo-se o grupo de hip hop da associação, os LOL Dance, que logo puseram os presentes a cantarolar as suas músicas.

“O Conjunto Típico Novo Dia” protagonizou a terceira atuação e abriu portas a mais o grupo de dança aeróbica da ARD Coronado. Para fechar a festa com chave de ouro, e após o apagar das velas, subiu ao palco o Grupo “Naguita pa mais”, com um leque de músicas animado.

Isabel Paiva, vice-presidente da direção, elegeu a “falta de recursos humanos” como uma das maiores lacunas na colectividade. “não há pessoas suficientes, quem cá está acumula várias funções”, acrescentou. Outros dos inevitáveis problemas prende-se com os apoios: “Temos tido um importantíssimo apoio da Junta de Freguesia, a vários níveis, e da autarquia, mas em termos financeiros tem sido bastante complicado. Ainda agora recebemos uma verba da Câmara Municipal da Trofa que só ficará disponível daqui a uns meses. É óbvio que o ideal seria receber já, mas compreendemos que é um momento difícil para todos”, adiantou a responsável.

Neste momento, e com seis anos de existência, as grandes apostas da associação do Coronado são o Futsal, Paintball e Dança, nomeadamente o hip hop dos LOL Dance, a aeróbica e as danças de Salão. “Estas são modalidades que cada vez mais dão visibilidade à associação e, principalmente as modalidades da dança, vieram trazer oferta desportiva mais variada à Vila do Coronado”, garantiu a vice-presidente.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...