quant
Fique ligado

Ano 2012

Animais fotografados para ajudar

Avatar

Publicado

em

Casa Saúde Animal promoveu uma sessão fotográfica solidária, em que os donos tiravam uma fotografia com os seus animais em troca de um donativo para ajudar uma associação.

Os dotes fotogénicos dos “amigos de quatro patas” foram postos à prova numa sessão fotográfica promovida pela clínica veterinária Casa Saúde Animal. Cães e gatos posaram sós ou com os respetivos donos para uma iniciativa solidária. Em troca da fotografia, os participantes tinham que contribuir com a doação de ração e um donativo monetário para colmatar a falta de recursos da Associação dos Amigos dos Animais de Santo Tirso.

Publicidade

Como boa colaboradora, a Casa Saúde Animal deu o exemplo e lançou o desafio a quem tem animais: guardarem uma recordação fotográfica dos companheiros animais. Tirando a dificuldade de, às vezes, sossegar os mais rebeldes, a verdade é que todos os modelos de quatro patas se portaram como verdadeiros profissionais. Foram fotografados 36 animais, entre os quais um coelho. 

No entanto, a vertente solidária era a mais importante e segundo Daniela Barros, proprietária da clínica veterinária, teve um balanço “muito positivo”. Foram doados 50 quilos de ração e 50 euros em dinheiro, que vão ajudar os animais sem dono, que a associação acolhe.

Com o sucesso da sessão fotográfica, Daniela Barros já pensa em repeti-la, mas ao ar livre. Pode ver todas as fotos no Facebook da Casa Saúde Animal.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...